PUBLICIDADE
Esportes

Estreando em Wimbledon, Federer aparece com novo patrocinador

Desde 1994, o suíço Roger Federer entra em quadra vestindo Nike das cabeças aos pés. Desta vez, entretanto, estreando em Wimbledon e lutando pelo nono título na grama londrina, o atual número dois do mundo surpreendeu e apareceu usando uma bandana, jaqueta, camisa e meias da marca japonesa Uniqlo, nesta segunda-feira. Antes da vitória por [?]

14:15 | 02/07/2018

Desde 1994, o suíço Roger Federer entra em quadra vestindo Nike das cabeças aos pés. Desta vez, entretanto, estreando em Wimbledon e lutando pelo nono título na grama londrina, o atual número dois do mundo surpreendeu e apareceu usando uma bandana, jaqueta, camisa e meias da marca japonesa Uniqlo, nesta segunda-feira.

Antes da vitória por 3 sets a 0 em cima do sérvio Dusan Lajovic, ele atuou no aquecimento sem estampar patrocinador. No embate, entretanto, usava uma camisa da White Uniqlo, além do shorts, bandana e meias. A Nike, por sua vez, não foi abandonada, já que Federer usou seus sapatos brancos da marca.

Desde 2010, a Nike também utiliza o logo RF, em referência as iniciais do tenista, em uma coleção dedicada a ele.

Segundo a ESPN norte-americana, o atleta receberá 300 milhões de dólares pelo acordo (cerca de R$ 1 bilhão). A Nike teve o direito de igualar o valor, mas passou. Para Federer, outra vantagem seria o direito de incluir outros patrocinadores nas roupas (algo que a empresa dos EUA não permitia).

Gazeta Esportiva

TAGS