PUBLICIDADE
Esportes

Depois de final difícil em Portugal, Maria Elisa e Solberg conquistam prata

As brasileiras Maria Elisa e Carol Solberg conquistaram medalha de prata, neste sábado, na etapa de Espinho do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na decisão, acabaram superadas pelas australianas Taliqua Clancy e Mariafe Artacho Del Solar. por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/17. Antes da final, elas passaram pelas polonesas [?]

21:15 | 07/07/2018

As brasileiras Maria Elisa e Carol Solberg conquistaram medalha de prata, neste sábado, na etapa de Espinho do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na decisão, acabaram superadas pelas australianas Taliqua Clancy e Mariafe Artacho Del Solar. por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/17.

Antes da final, elas passaram pelas polonesas Kolosinska e Kocionek. No confronto da semifinal levaram a melhor por 2 sets a 1 (21/10, 18/21 e 15/12). O segundo lugar rendeu as brasileiras 16 mil dólares (cerca de R$61 mil) e 720 pontos no ranking da temporada.

?A gente queria muito esse título. Foi uma etapa muito difícil, o vento incomodou durante todo o campeonato, fizemos três jogos com tie-break e chegamos nessa final com muita vontade de vencer. Mas nem sempre as coisas acontecem como planejamos?, avaliou Maria Elisa. ?Tivemos a oportunidade de fechar o primeiro set e não conseguimos, o que poderia mudar a história da partida. Mas é assim mesmo, também é preciso valorizar o trabalho do adversário e reconhecer o valor desta prata. Estamos trabalhando muito duro e voltar ao pódio é muito importante?.

No masculino, o Brasil também já tem uma medalha garantida. Isso porque, depois de passarem pelos seus adversários, o próximo confronto de Ricardo e Guto, na semifinal, é contra seus conterrâneos Evandro e Vitor Felipe. A disputa acontece neste domingo.

 

Gazeta Esportiva

TAGS