PUBLICIDADE
Esportes

CSA busca primeira vitória em cinco jogos contra o Brasil de Pelotas

Sem vencer há cinco jogos, o CSA precisa reencontrar o caminho da vitória para se manter vivo na briga pelo título. Para tanto, a equipe alagoana viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Brasil de Pelotas, primeiro colocado do Z4, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília) em duelo válido pela 14ª rodada da [?]

20:15 | 04/07/2018

Sem vencer há cinco jogos, o CSA precisa reencontrar o caminho da vitória para se manter vivo na briga pelo título. Para tanto, a equipe alagoana viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Brasil de Pelotas, primeiro colocado do Z4, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília) em duelo válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O CSA é o terceiro colocado com 22 pontos conquistados e segue na perseguição ao líder Fortaleza, que tem 29. Apesar de estar no G4 há 10 rodadas seguidas, a equipe amarga cinco jogos sem vencer, sendo quatro deles empates e por isso quer um triunfo nesta quinta-feira para se recuperar na competição.

O duelo terá um significado especial para Didira, que vai completar 100 jogos com a camisa alagoana. Ao longo das 99 partidas, o meia marcou 19 gols. Nesta temporada, é o vice-artilheiro do time na Série B com quatro tentos anotados.

No entanto, o camisa 19 não balança as redes desde o dia 22 de maio, o que reflete o mal momento vivido pelo setor ofensivo do CSA. A equipe começou a Série B com 12 gols em cinco jogos e ocupava o posto de melhor ataque. Porém, o trio de ataque não marca há cinco jogos e preocupa o técnico Marcelo Cabo.

No entanto, o treinador deve manter Didira, Niltinho e Michel no setor ofensivo. Daniel Costa deve recuperar a posição no meio depois de bom desempenho no empate contra o Coritiba, enquanto Walter deve seguir no banco. Na meta, Lucas Frigeri pode pintar no time titular, já que Mota vive má fase.

O Brasil de Pelotas vive situação oposta na tabela. Com 13 somados, a equipe gaúcha ocupa a 17ª posição, abrindo a zona do rebaixamento. Nos últimos seis jogos, são três derrotas, dois empates e apenas uma vitória ? na 12ª rodada, diante do Criciúma, em casa.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS x CSA 

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 05 de julho de 2018, quinta-feira

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Dumas, Leandro Camilo e Tiago Cametá; Souza, Leandro Leite, Itaqui, Calyson e Kaio; Michel

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Didira, Daniel Costa e Niltinho; Michel.

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva