PUBLICIDADE
Esportes

Clube da Arábia Saudita acerta contratação do lateral Carleto

O lateral-esquerdo Thiago Carleto é mais um jogador a deixar o Atlético-PR na janela de transferências do meio do ano. Pelas redes sociais, o Ittihad FC, da Arábia Saudita, anunciou a contratação do jogador, que chegou ao Furacão no começo da temporada. O clube árabe pagará 1 milhão de euros (por volta de R$ 4,5 [?]

16:45 | 18/07/2018

O lateral-esquerdo Thiago Carleto é mais um jogador a deixar o Atlético-PR na janela de transferências do meio do ano. Pelas redes sociais, o Ittihad FC, da Arábia Saudita, anunciou a contratação do jogador, que chegou ao Furacão no começo da temporada.

O clube árabe pagará 1 milhão de euros (por volta de R$ 4,5 milhões), valor da multa rescisória. Segundo o informativo, Carleto viajará neste final de semana para a Áustria, onde a equipe faz a pré-temporada, para realizar exames médicos. O vínculo do atleta será válido por dois anos.

Dono da camisa 36, Carleto terá a companhia do volante Jonas, ex-Flamengo, e do meio-campista Valdívia, ex-São Paulo. O lateral-esquerdo, inclusive, já atuou com Jonas no ano passado, quando ambos fizeram parte do elenco do Coritiba, rebaixado no Campeonato Brasileiro.

O jogador de 29 anos foi contratado no começo do ano após se destacar no Coxa, e logo virou peça fundamental da equipe comandada, até então, por Fernando Diniz. No entanto, Tiago Nunes, sucessor de Diniz, deixou o atleta no banco no empate contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na estreia do time após a parada da Copa do Mundo.

Com a saída de Carleto, o Atlético-PR soma sua quinta perda na janela de transferências do meio do ano. O goleiro Caio, o atacante Ederson, o lateral Gustavo Cascardo, o volante Pavez e o atacante Ribamar deixaram o time no curto período.

O atleta, que tem passagens por São Paulo, Fluminense e Ponte Preta, fecha sua trajetória no Furacão com 19 partidas e três gols marcados. Agora, Renan Lodi, prata da casa, é a única opção de Tiago Nunes para o setor.

 

Gazeta Esportiva

TAGS