Participamos do

Cearense Bernardo Gentil, de apenas oito anos, faz sucesso em campeonatos de kart pelo País

18:13 | Jul. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Promessa do kart brasileiro, o jovem Bernardo Gentil, de apenas oito anos, acaba de encerrar a sua primeira temporada do Campeonato Brasileiro mirim da modalidade em alta.

Na última prova da competição, disputada em Granja Viana, grande São Paulo, ele mostrou personalidade e um estilo arrojado  para superar todos os concorrentes e cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Contudo, acabou punido pelos comissários, após o seu carro tocar um dos concorrentes, que acabou saindo da pista. Na classificação oficial, com o desconto do tempo, Bernardo ficou em 7º, mas a equipe do piloto cearense vai  recorrer da decisão e agora o desfecho vai para a Justiça Desportiva.

Apesar do episódio polêmico, o cearense, que é o caçula da Academia Shell Racing, mostrou que tem futuro na categoria. E espera voltar mais forte na próxima temporada. “Lutei até o final e recebi a bandeirada em primeiro. Foi uma pena a punição depois, mas estou contente pelo meu primeiro Brasileiro de Kart com as cores da Shell”, afirmou Bernardo.

O saldo de sua primeira temporada como piloto da Academia Shell Racing foi bem positivo: conquistou pódios na etapa Brasiliense e dois vices na Paulista. Ele começou a competir aos cinco anos, quando ganhou um kart de presente do pai, Paulo Porto, seu maior incentivador.

No esporte, o garoto diz se espelhar em Ayrton Senna. “Queria que o Senna fosse vivo. Gostaria que ele me ensinasse a correr na chuva”, diz o menino, em entrevista recente ao O POVO.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente