Participamos do

Ceará Caçadores estreia no Brasileiro de Futebol Americano contra equipe de Mossoró

19:44 | Jul. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (BFA) começa neste fim de semana e o Caçadores é o representante do Estado do Ceará na Conferência Nordeste da competição. O adversário de estreia será o Petroleiros, de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O duelo acontece no domingo, 22, em terras potiguares, no estádio Nogueirão, a partir das 14 horas.

Será o quinto confronto da história do BFA entre os dois, com larga vantagem para o Ceará Caçadores, que venceu todos os duelos até aqui. Apesar do favoritismo, o head coach Bruno Rocha prega cautela. “estamos trabalhando a equipe para não se deixar impactar por este sentimento, já que os resultados passados não vão entrar em campo. Precisamos focar neste jogo, conseguir a primeira vitória para aí sim pensar no restante do campeonato”, disse, em entrevista ao site Salão Oval. 

Para esta temporada, o time cearense perdeu peças importantes, como os irmãos Romário Reis e Marlos Reis, mas conta com o retorno do running back Eduardo Maranhão, que tem passagem pela Seleção Brasileira de Futebol Americano. Assim como na temporada passada, um americano desembarcou em Fortaleza para vestir a camisa do Caçadores. Trata-se de Ryan Deal, que joga como quarterback. 

Caçadores e Petroleiros estão no grupo Norte da conferência, juntos do Bulls Potiguares e do Natal Scorpions. Pelo regulamento, as equipes jogam entre si dentro do grupo e os dois mais bem colocados de grupo avançam para as semifinais da conferência, onde enfrentam os dois que avançam do grupo Sul. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente