Participamos do

Campeão aspirante mira Elite em 2019: ?Já corro na categoria?

Campeão aspirante na 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, realizada nesta segunda-feira, André Almeida dos Santos celebrou o seu triunfo em entrevista concedida à Gazeta Esportiva pós-prova, mas fez questão de projetar a próxima edição da competição, quando planeja mudar de categoria. ?Ano que vem, pretendo ir para a Elite. Já corro na categoria, [?]
13:30 | Jul. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Campeão aspirante na 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, realizada nesta segunda-feira, André Almeida dos Santos celebrou o seu triunfo em entrevista concedida à Gazeta Esportiva pós-prova, mas fez questão de projetar a próxima edição da competição, quando planeja mudar de categoria.

?Ano que vem, pretendo ir para a Elite. Já corro na categoria, mas como eu não me federei esse ano, não consegui disputar?, justificou o atleta, que ressaltou também seus objetivos para a disputa de 2019.

?Todo atleta quer ganhar. Mas só de conseguir completar a prova e fazer um bom tempo, ajudando minha equipe, já vai ser de bom tamanho para mim?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ciclista, natural de São Paulo, comemorou a vitória e enfatizou a importância do primeiro lugar, conquistado na 9 de Julho, para o restante de sua carreira.

?Esse é o terceiro ano que eu disputo a 9 de Julho. Nas outras vezes, bati na trave. Esse ano, graças a Deus, deu tudo certo. (Vitória) representa muito para mim, já que é uma prova conhecida no Brasil inteiro e é muito famosa. Isso me ajuda muito, pois sou um atleta novo, tenho 20 anos, e isso vai me ajudar no futuro. Queria agradecer também toda a preparação da prova, porque é um imenso trabalho para todos?, contou o jovem atleta.

Por fim, André Almeida, em clima de descontração devido ao título, admitiu que não se preparou corretamente para a prova deste segunda-feira, ressaltando, entretanto, que seu treinamento padrão foi o suficiente para garantir o mínimo de ritmo para a disputa.

?Vou ser sincero: não treinei muito bem. Comecei um trabalho novo e não estava tendo muito tempo, como antigamente. Faço funcional, que é um treino específico, tentando pegar a ?bike? pelo menos umas três vezes por semana?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente