Participamos do

Bernardinho diz que gostaria de ser coach de Neymar: ?Precisa ser lapidado?

Se não foi da maneira que gostaria, Neymar foi um dos principais personagens da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Falado no mundo inteiro, o jogador tem sido alvos de críticas e ironias sobretudo devido as tentativas de simulação durante as partidas do mundial. Entre as personalidades que chegaram a ironizar a participação do [?]
19:45 | Jul. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se não foi da maneira que gostaria, Neymar foi um dos principais personagens da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Falado no mundo inteiro, o jogador tem sido alvos de críticas e ironias sobretudo devido as tentativas de simulação durante as partidas do mundial. Entre as personalidades que chegaram a ironizar a participação do camisa 10 brasileiro no torneio foram nomes como o presidente da Fifa, Gianni Infantino e o ator Will Smith.

No entanto, não foram só críticas que atingiram o craque nos últimos dias. Em entrevista realizada à Rádio Gaúcha, o ex-treinador da Seleção Brasileira de vôlei masculino, Bernardinho, fez uma rápida avaliação da situação vivida por Neymar e afirmou que adoraria ser o coach do atleta para trabalhar melhor algumas questões extra-campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eu chego neste momento da minha vida com muita vivência no esporte e conhecimento dos mais diversos tipos de atleta. Desde o mais egocêntrico até o mais jogadores de equipe. Até brinquei que gostaria de ser o Coach do Neymar em algumas questões. Sem entrar no mérito do futebol, não sou nenhum conhecedor profundo desse esporte, mas sobre o comportamento, postura diante de algumas situações, como lidar com pressão. O sentimento de carinho que tenho por ele é por essa amizade que ele tem com o meu filho e acho que ele é uma pedra preciosa que o Brasil tem ainda precisa ser lapidada e trabalhada?, afirmou.

Com uma carreira extremamente vitoriosa no vôlei, como duas medalhas de ouro olímpicas, em 2004 e 2016, e três títulos mundiais, o atual comandante da equipe feminina Rio de Janeiro Vôlei Clube afirmou ver no futebolista um peso muito grande, que poderia ser mais bem trabalhado.

?O Neymar é assim, tudo gira em torno dele. Estamos indo para uma final de Copa e volta o tema Neymar. Ele tem uma relevância tão grande no mundo do futebol que nós estamos às vésperas da final da Copa do Mundo e o tema é Neymar. O presidente da Fifa responde sobre ele, e o Will Smith responde sobre ele, o Van Basten. Ou seja, essa é a relevância que ele tem. É um peso enorme sobre um jovem, um menino que fez tanto, cresceu tanto e que tem um peso enorme de responsabilidade?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente