PUBLICIDADE
Esportes

Bernardinho diz que gostaria de ser coach de Neymar: ?Precisa ser lapidado?

Se não foi da maneira que gostaria, Neymar foi um dos principais personagens da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Falado no mundo inteiro, o jogador tem sido alvos de críticas e ironias sobretudo devido as tentativas de simulação durante as partidas do mundial. Entre as personalidades que chegaram a ironizar a participação do [?]

19:45 | 14/07/2018

Se não foi da maneira que gostaria, Neymar foi um dos principais personagens da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Falado no mundo inteiro, o jogador tem sido alvos de críticas e ironias sobretudo devido as tentativas de simulação durante as partidas do mundial. Entre as personalidades que chegaram a ironizar a participação do camisa 10 brasileiro no torneio foram nomes como o presidente da Fifa, Gianni Infantino e o ator Will Smith.

No entanto, não foram só críticas que atingiram o craque nos últimos dias. Em entrevista realizada à Rádio Gaúcha, o ex-treinador da Seleção Brasileira de vôlei masculino, Bernardinho, fez uma rápida avaliação da situação vivida por Neymar e afirmou que adoraria ser o coach do atleta para trabalhar melhor algumas questões extra-campo.

?Eu chego neste momento da minha vida com muita vivência no esporte e conhecimento dos mais diversos tipos de atleta. Desde o mais egocêntrico até o mais jogadores de equipe. Até brinquei que gostaria de ser o Coach do Neymar em algumas questões. Sem entrar no mérito do futebol, não sou nenhum conhecedor profundo desse esporte, mas sobre o comportamento, postura diante de algumas situações, como lidar com pressão. O sentimento de carinho que tenho por ele é por essa amizade que ele tem com o meu filho e acho que ele é uma pedra preciosa que o Brasil tem ainda precisa ser lapidada e trabalhada?, afirmou.

Com uma carreira extremamente vitoriosa no vôlei, como duas medalhas de ouro olímpicas, em 2004 e 2016, e três títulos mundiais, o atual comandante da equipe feminina Rio de Janeiro Vôlei Clube afirmou ver no futebolista um peso muito grande, que poderia ser mais bem trabalhado.

?O Neymar é assim, tudo gira em torno dele. Estamos indo para uma final de Copa e volta o tema Neymar. Ele tem uma relevância tão grande no mundo do futebol que nós estamos às vésperas da final da Copa do Mundo e o tema é Neymar. O presidente da Fifa responde sobre ele, e o Will Smith responde sobre ele, o Van Basten. Ou seja, essa é a relevância que ele tem. É um peso enorme sobre um jovem, um menino que fez tanto, cresceu tanto e que tem um peso enorme de responsabilidade?, completou.

Gazeta Esportiva

TAGS