Participamos do

Azarenka estreia com vitória e avança no Premier de San Jose

Ex-número 1 do mundo, Vitoria Azarenka vem retomando as boas atuações após ter ficado um bom tempo longe das quadras por conta de sua gestação e pela briga judicial pela guarda de seu filho. Na madrugada desta terça-feira, a bielorrussa enfrentou a ucraniana Kateryna Bondarenko na estreia do Premier de San Jose, nos Estados Unidos, [?]
11:15 | Jul. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ex-número 1 do mundo, Vitoria Azarenka vem retomando as boas atuações após ter ficado um bom tempo longe das quadras por conta de sua gestação e pela briga judicial pela guarda de seu filho. Na madrugada desta terça-feira, a bielorrussa enfrentou a ucraniana Kateryna Bondarenko na estreia do Premier de San Jose, nos Estados Unidos, e venceu por 6/3, /7 (7-9) e 7/5 em 2h40 de jogo.

Azarenka atualmente ocupa o 108° no ranking, e essa foi apenas a sua décima vitória na temporada. Agora, a tenista terá pela frente a também ex-número 1 do mundo, a espanhol Garbiñe Muguruza, atual sétima colocada do ranking e principal cabeça de chave do torneio. As duas só se enfrentaram uma vez, em Miami, há dois anos, com vitória da bielorrussa.

Azarenka adotou uma postura de pressão nos saques de sua oponente desde o início da partida, e logo conseguiu duas quebras para liderar por 4/0. Bordarenko até conseguiu reagir e vencer três games seguidos, mas não foi o suficiente, pois a bielorrussa ainda conseguiu outra quebra no nono game para fechar o primeiro set.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo set, a ucraniana começou melhor e conseguiu dua

s quebras para liderar por 5/2. Azarenka se recuperou, venceu quatro games e chegou a ter dois match-points, mas viu sua adversária forçar o tie-break e conseguir levar o jogo para o terceiro set.

Na parcial decisiva, a bielorrussa enfrentou break points e começou perdendo por 2/0, mas conseguiu buscar uma reação. No momento mais necessário, Azarenka devolveu muito bem e conseguiu a quebra antes de sacar para o jogo e confirmar a quinta vitória em cinco jogos contra Bordarenko.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente