Participamos do

Aspirante mescla foco com diversão em preparação para 9 de Julho

A 72° edição da Prova Ciclística 9 de Julho reunirá, novamente, centenas de ciclistas ao redor do Brasil que tentarão seu melhor resultado em uma das corridas mais tradicionais da América do Sul e é na categoria Aspirante, uma das três que o evento terá, que muitas histórias serão contadas. Para muitos, essa será a [?]
08:15 | Jul. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 72° edição da Prova Ciclística 9 de Julho reunirá, novamente, centenas de ciclistas ao redor do Brasil que tentarão seu melhor resultado em uma das corridas mais tradicionais da América do Sul e é na categoria Aspirante, uma das três que o evento terá, que muitas histórias serão contadas. Para muitos, essa será a primeira oportunidade de correr ao lado de atletas profissionais e grandes nomes do ciclismo.

Essa é situação que viverá Cláudio Paixão. Aos 42 anos, o momento será uma grande oportunidade de se divertir e vivenciar a sua primeira oportunidade de competir na Prova 9 de Julho. Mesmo vivendo em São Paulo, ele acredita que o circuito será ainda mais especial já que poderá desfrutar da paisagem enquanto pedala.

?Eu gostei bastante do trajeto que foi apresentado no evento. Eu nasci aqui, então conheço a região, eu corro ali, pedalo por ai, é uma área bastante arborizada, mas mesmo assim será uma grande oportunidade de observar o caminho e tentar fazer um bom resultado. Estou bastante ansioso?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eu já corro a São Silvestre a três anos consecutivos, eu também estou indo pro Triatlo, então o esporte está na minha vida. A 9 de Julho uma prova que eu tenho um sentimento muito forte, é a São Silvestre do ciclismo. Espero me sentir muito bem durante a prova, estou realmente bastante ansioso para estar lá daqui três dias?, comentou Cláudio enquanto retirava o seu Kit para a prova.

Os aspirantes, tanto masculino como feminino, abrirão a competição da 9 de Julho de 2018 às 6h45, completando 46.74 km em duas voltas de 23.37 km. Enquanto isso, às 9h, os atletas de elite masculina terão 93.48 km para cumprir em quatro voltas, enquanto que os atletas federados (masculino) terão três voltas de 23.37km a serem concluídas. No mesmo horário, elites e federados (feminino) percorrerão os 46.74 km em duas voltas de 23.37 km.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente