Participamos do

Após vitória, Monteiro celebra: ?atitude positiva e força mental?

Nesta terça-feira, o brasileiro Thiago Monteiro derrotou o francês Gilles Simon por 7/6 (7-2) e 6/2, depois de 1h38 de partida. O resultado garante o cearense na segunda rodada do ATP 500 de Hamburgo. Em 2016, Thiago também havia derrotado o adversário no saibro de Gstaad. Depois da partida, o tenista fez uma análise do [?]
17:45 | Jul. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, o brasileiro Thiago Monteiro derrotou o francês Gilles Simon por 7/6 (7-2) e 6/2, depois de 1h38 de partida. O resultado garante o cearense na segunda rodada do ATP 500 de Hamburgo.

Em 2016, Thiago também havia derrotado o adversário no saibro de Gstaad. Depois da partida, o tenista fez uma análise do jogo. ?Foi muito bom, temperatura alta, acima dos 30º C, me senti em casa, como se estivesse no Rio de Janeiro, condições lentas. Primeiro set abri uma queda, depois joguei mal um game, fui quebrado, momentos conturbados, mas tive uma atitude positiva, mental forte para ir bem e ser sólido no segundo set?, afirmou o jogador.

Além disso, aproveitou a oportunidade para comemorar a vitória. ?Consegui fazer o Simon ficar desconfortável no jogo, ele não conseguiu achar bem a paralela que é característica dele. Foi um dia muito bom?, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em busca de uma vaga nas quartas de final será o espanhol Fernando Verdasco, 33º colocado no ranking. O confronto está marcado para às 06h00 (horário de Brasília). Por fim, Monteiro fez uma projeção do duelo. ?Todos conhecem ele, muito sólido, joga bem na maioria dos pisos, muito experiente. O foco é no que vou fazer, estar sólido no saque, na devolução, entrar bem nos pontos, estar bem mentalmente nesse torneio que está com ótimas condições para meu jogo para buscar essa vitória?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente