PUBLICIDADE
Esportes

André Almeida dos Santos vence a categoria Aspirante da 9 de Julho

A 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho conheceu os vencedores da categoria aspirante na manhã desta segunda-feira. Pela prova masculina, André Almeida dos Santos se sagrou o competidor mais rápido e completou o percurso em 1h08min7s. Na primeira das duas voltas de 23,37km, totalizando 46,74km para os aspirantes, os homens ficaram se revezando na liderança com um [?]

08:45 | 09/07/2018

A 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho conheceu os vencedores da categoria aspirante na manhã desta segunda-feira. Pela prova masculina, André Almeida dos Santos se sagrou o competidor mais rápido e completou o percurso em 1h08min7s.

Na primeira das duas voltas de 23,37km, totalizando 46,74km para os aspirantes, os homens ficaram se revezando na liderança com um pelotão de frente. No momento de mudança da volta, a ponta era de Alexandre Nogueira. No entanto não demorou para que o revezamento da primeira colocação voltasse a acontecer.

Nos metros finais da prova, Ricardo Weinschenk de Faria chegou a abrir uma vantagem considerável na ponta. No entanto, o pelotão voltou a se aproximar do líder e deixou claro que a 72ª edição só seria decida nos metros finais.

A reta final realmente não decepcionou e guardou uma enorme emoção para o final. Cada vez mais próximo da linha de chegada, os ciclistas começaram a forçar um sprint final. Na bandeira quadriculada o ciclista do número 383, André Almeida dos Santos, da equipe Ludão Bike Tea, consagrou-se o vencedor entre os aspirantes.

Vencedor da 72ª edição, André já havia se destacado na prova do ano passado, já que encerrou o evento na nona colocação ao completar o trajeto em 1h09min11. Naquela ocasião, o vencedor foi Renato Campos Ferreira que marcou o tempo 1h09min08.

A vitória do competidor de número 383 aconteceu nos mínimos detalhes, já que mais quatro ciclistas fecharam os 46,74km com o mesmo tempo que o primeiro colocado. São eles Jonathan dos Anjos Nogueira, seguido por Daniel Hon, Rodrigo Ferreira Fernandes e André Souza Campos Sampaio, que completaram os cinco primeiros da prova.

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS