Participamos do

Zé Roberto projeta duelo contra a Holanda: ?Será um grande desafio?

A fase final da Liga das Nações começará para o Brasil nesta quinta-feira, às 08h15 (horário de Brasília), quando a equipe irá enfrentar a Holanda em Nanjing, na China. Já projetando o duelo contra as europeias, o técnico José Roberto Guimarães ressaltou as qualidades rivais. ?Vamos enfrentar seleções que estão entre as melhores do mundo. [?]
19:15 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A fase final da Liga das Nações começará para o Brasil nesta quinta-feira, às 08h15 (horário de Brasília), quando a equipe irá enfrentar a Holanda em Nanjing, na China. Já projetando o duelo contra as europeias, o técnico José Roberto Guimarães ressaltou as qualidades rivais.

?Vamos enfrentar seleções que estão entre as melhores do mundo. A Holanda tem evoluído bastante. O técnico (Jamie Morrison) é americano e joga como os Estados Unidos, imprimindo bastante velocidade nas extremidades e com as jogadoras de meio. Ele tem investido no potencial defensivo do time. Será um grande desafio. Já vencemos a Holanda na fase de classificação, mas está tudo zerado?, afirmou o comandante, antes de completar.

?Tenho que parabenizar as jogadoras pela dedicação delas durante essas sete semanas. Tivemos altos e baixos durante a competição, mas aprendemos bastante. Estamos treinando muito bem e sinto o time feliz por termos chegado aqui com a possibilidade de enfrentar as melhores seleções do mundo, mas queremos mais na competição?, concluiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A central Adenízia seguiu a mesma linha. ?A Holanda está jogando um voleibol redondo. As duas levantadoras imprimem bastante velocidade no jogo. Vamos precisar entrar em quadra concentradas e sacar muito bem. Assim, elas terão que jogar com bolas altas e isso vai ajudar nosso bloqueio. Teremos que ter paciência, mas estou confiante em uma boa apresentação nossa?, analisou.

Na fase final da competição, as cinco seleções melhores classificadas na etapa classificatória (Estados Unidos, Sérvia, Brasil, Holanda e Turquia) e a China (país sede) foram divididas em dois grupos de três. O grupo A é formado por Brasil, Holanda e China enquanto a chave B tem Estados Unidos, Sérvia e Turquia. As equipes se enfrentarão dentro dos seus grupos e as duas mais bem classificadas avançarão às semifinais.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente