PUBLICIDADE
Esportes

Thomaz Bellucci vence e avança no challenger de Prostejov

Na manhã desta terça-feira, o brasileiro Thomaz Bellucci entrou em quadra no saibro da República Tcheca para o challenger de Prostejov, que tem premiação de 127 mil euros. Bellucci é convidado da competição, e sets diretos com parciais de 6/4 e 6/3, bateu o uruguaio Martin Cuevas, que veio do qualificatório. Na próxima rodada, o [?]

13:15 | 05/06/2018

Na manhã desta terça-feira, o brasileiro Thomaz Bellucci entrou em quadra no saibro da República Tcheca para o challenger de Prostejov, que tem premiação de 127 mil euros. Bellucci é convidado da competição, e sets diretos com parciais de 6/4 e 6/3, bateu o uruguaio Martin Cuevas, que veio do qualificatório.

Na próxima rodada, o brasileiro enfrenta o vencedor do duelo entre o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o francês Gleb Sakharov. Garcia-Lopez, cabeça de chave número 1 do torneio, é o favorito para o confronto.

O primeiro set foi bem equilibrado, e quando conseguiu a quebra e a oportunidade de fechar em 5/3, Bellucci perdeu a vantagem. Sem se abater, contudo, conseguiu outro break para cima de Cuevas e fechou com 6/4.

No segundo set, o brasileiro já começou precisando salvar dois break-points contra para não começar em desvantagem logo no início. No sexto game, o canhoto do Tietê conseguiu a quebra que definiu a partida, e manteve a vantagem até o final. Ainda voltou a salvar um break no nono e no último game, fechando a vitória que lhe rendeu seis posições no ranking da ATP.

Gazeta Esportiva

TAGS