PUBLICIDADE
Esportes

Tatiana Weston-Webb avança às semifinais em Bali; Silvana cai

O Brasil terá ao menos uma representante nas semifinais da etapa de Bali do Circuito Mundial de Surfe. Trata-se de Tatiana Weston-Webb que eliminou a hexacampeã do mundo Stephanie Gilmore com facilidade e confirmou a classificação para a próxima fase. Em contrapartida, a também brasileira Silvana Lima não foi párea para a atual dona do título [?]

23:00 | 01/06/2018

O Brasil terá ao menos uma representante nas semifinais da etapa de Bali do Circuito Mundial de Surfe. Trata-se de Tatiana Weston-Webb que eliminou a hexacampeã do mundo Stephanie Gilmore com facilidade e confirmou a classificação para a próxima fase. Em contrapartida, a também brasileira Silvana Lima não foi párea para a atual dona do título da competição Tyler Wright e foi eliminada.

Na segunda bateria das quartas de final, Tatiana Weston Webb deixou pelo caminho a multicampeã Stephanie Gilmore e atual líder do ranking, que começou bem a disputa, mas caiu de rendimento. A havaiana-gaúcha anotou 3,33 em sua primeira nota, enquanto a adversária fez 5,83. Após esse susto, só deu Brasil no duelo. Tatiana surfou uma onda de 6,00 e outra de 3,93. Com 9,93 no somatório, Gilmore precisava de um 4,11 para assumir a dianteira. Mesmo com a prioridade, a australiana só conseguiu entrar na onda decisiva a 20 segundos do final, no entanto, tomou um caixote e não conseguiu uma boa pontuação, deixando a vitória para a brasileira.

Se Tatiana avançou, o mesmo não aconteceu com Silvana Lima. Abrindo o dia de surfe na Indonésia ao estar na primeira bateria, a surfista iniciou o duelo diante de Tyler Wright pegando um tubo que lhe rendeu um 7,17. Depois, pecou na escolha das ondas e só conseguiu somar um 4,83, totalizando 12. A canadense, por sua vez, teve duas boas performances e contabilizou, em duas notas, 12,94, suficientes para eliminar Silvana.

Confira os resultados das quartas e os confrontos da semi:

Quartas de final 

Bateria 1: Tyler Wright 12,94 x 12,00 Silvana Lima (BRA)

Bateria 2: Stephanie Gilmore (AUS) 6,90 x 9,93 Tatiana Weston-Webb (BRA) 

Bateria 3: Lakey Peterson (EUA) 12,10 x 9,84  Malia Manuel (HAV)

Bateria 4: Sally Fitzgibbons (AUS) 15,00 x 12,00 Caroline Marks (EUA)

Semifinais

Bateria 1: Tyler Wright (AUS) x Tatian Weston-Webb (BRA)

Bateria 2: Lakey Peterson (EUA) x Sally Fitzgibbons (AUS)

Gazeta Esportiva

TAGS