Participamos do

Rogerinho cai para espanhol e é eliminado na estreia em torneio italiano

Rogério Dutra não conseguiu passar pela estreia no challenger de L?Aquila, na Itália. Nesta segunda-feira (18), o brasileiro travou uma batalha com o espanhol Pedro Martinez Portero de mais de 3h de duração, mas saiu com a derrota por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (3) e 6/4. O jogo começou difícil para Rogerinho, [?]
17:30 | Jun. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rogério Dutra não conseguiu passar pela estreia no challenger de L?Aquila, na Itália. Nesta segunda-feira (18), o brasileiro travou uma batalha com o espanhol Pedro Martinez Portero de mais de 3h de duração, mas saiu com a derrota por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (3) e 6/4.

O jogo começou difícil para Rogerinho, que deixou o adversário abrir 3/0. Apesar de voltar ao jogo, ele não conseguiu quebrar o saque do espanhol até estar perdendo por 5/2. Foi então que o brasileiro começou uma reação incrível, vencendo cinco games seguidos para virar e fechar o primeiro set.

No entanto, Rogerinho não aproveitou o embalo e, mesmo começando bem a segunda parcial, permitiu que Portero buscasse o placar e forçasse o tie-break. O espanhol foi mais eficiente e levou o segundo set por 7 a 3 no desempate. O equilíbrio alto na segunda parcial rendeu um certo desgaste no brasileiro, que não manteve o ritmo no último set. Rogerinho desperdiçou duas chances de quebra e viu o adversário fechar o jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Thiago Monteiro e Guilherme Clezar ainda não estrearam no campeonato e também representam o Brasil. Nesta terça-feira, Thiago enfrenta o argentino Hernan Casanova, e Guilherme Clezar joga contra o italiano Riccardo Bonadio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente