PUBLICIDADE
Esportes

Maria Esther Bueno continua internada em estado grave

A ex-tenista Maria Esther Bueno permanece internada no Hospital 9 de Julho em estado grave. Maior tenista brasileira de todos os tempos, Esherzinha, como é carinhosamente chamada por fãs e pessoas próximas, está em tratamento devido a um câncer no lábio, descoberto em 2017. Atualmente com 78 anos, a ex-atleta vinha se recuperando de uma radioterapia feita em [?]

12:00 | 08/06/2018

A ex-tenista Maria Esther Bueno permanece internada no Hospital 9 de Julho em estado grave. Maior tenista brasileira de todos os tempos, Esherzinha, como é carinhosamente chamada por fãs e pessoas próximas, está em tratamento devido a um câncer no lábio, descoberto em 2017.

Atualmente com 78 anos, a ex-atleta vinha se recuperando de uma radioterapia feita em 2017, porém há cerca de 40 dias ela voltou a sentir dores e novos exames apontaram que um novo câncer havia se espalhado pelo corpo. No ano passado, ela seguia ativa e estava jogando tênis.

Os números de Maria Esther Bueno como tenista são impressionantes: foram 120 finais em torneios de simples, sendo 65 títulos e 55 vice-campeonatos. Além disso, a tenista teve um currículo vencedor também jogando em duplas com 90 títulos e 47 vices. Pelas duplas mistas, mais 15 troféus, totalizando impressionantes 170 títulos.

Com tantos títulos e conquistas históricas, se tornou a primeira e, até momento, única brasileira a ser incluída no Hall da Fama do tênis. Os feitos no começo da carreira fizeram com que ganhasse o prêmio ?Atleta Feminino do Ano?, honraria que ainda sustenta como única tenista do Brasil a conseguir.

Gazeta Esportiva

TAGS