Participamos do

Lutando pelo bicampeonato com Murray, Soares avança à final em Queen?s

Bruno Soares e seu parceiro britânico, Jamie Murray, seguem vivos defendendo o título do ATP 500 de Queen?s. No torneio londrino, a dupla levou a melhor em cima do austríaco Oliver Marach e do croata Mate Pavic, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 10-7, em 1h30 de partida. O resultado deste sábado fez o [?]
18:00 | Jun. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Bruno Soares e seu parceiro britânico, Jamie Murray, seguem vivos defendendo o título do ATP 500 de Queenâ??s. No torneio londrino, a dupla levou a melhor em cima do austríaco Oliver Marach e do croata Mate Pavic, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 10-7, em 1h30 de partida. O resultado deste sábado fez o nacional avançar à final do torneio.

O desafio agora é contra o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, neste domingo. O retrospecto, entretanto, é favorável para os adversários, que somam cinco vitórias em sete confrontos. Um dos triunfos de Murray e Soares, entretanto, foi o resultado mais recente, na atual temporada.

Para carimbar a passagem para sua 54ª final de ATP, Soares não teve vida fácil no primeiro set. Um serviço rival perdido, ainda no quarto game deu a vantagem ao nacional, que a assegurou para fechar na primeira chance de set point.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


A segunda etapa foi igualmente acirrada. Dessa vez, entretanto, Murray e companhia começaram cedendo ponto, mas logo recuperaram-se para forçar o tie-break. No desempate, com saques fortes, a parceria brasileira-britânica quebrou os rivais e foi superada no game seguinte. Eles perderam chance de match point e, adiando o final do embate, deram vantagem aos adversários, que igualaram o placar.

O terceiro set também foi equilibrado. Com dois serviços perdidos em ambos os lados, uma quebra no 15º game deu a vantagem para o brasileiro avançar na briga por eu 28º título.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente