PUBLICIDADE
Esportes

FIBA aprova alterações em regras do basquete internacional

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) analisou, em Zurique (Suíça), uma série de mudanças para as regras do esporte praticado em níveis internacionais, como nos Jogos Olímpicos e Pan-Americanos. Das 32 propostas, 14 foram aceitas pela organização. As principais alterações dizem respeito às faltas técnicas, a regra de 24 segundos e dupla falta. Coordenador de [?]

18:45 | 20/06/2018

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) analisou, em Zurique (Suíça), uma série de mudanças para as regras do esporte praticado em níveis internacionais, como nos Jogos Olímpicos e Pan-Americanos. Das 32 propostas, 14 foram aceitas pela organização.

As principais alterações dizem respeito às faltas técnicas, a regra de 24 segundos e dupla falta.

Coordenador de arbitragem da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Vander Lobosco explicou que as mudanças foram aceitas por um grupo de especialistas da FIBA, NBA e NCAA.

?Para chegar a uma conclusão final foram necessárias extensas palestras e consultas a esses órgãos, bem como à comissão de jogadores da FIBA e à Associação Mundial de Treinadores de Basquete (WABC) na preparação da reunião. Das 32 propostas apresentadas, a Comissão Técnica da FIBA aprovou 14?, afirmou.

As novas regras só entrarão em vigor a partir do primeiro dia de outubro deste ano.

 

Gazeta Esportiva

TAGS