Participamos do

Etapa duas estrelas de Nantong terá Josi e Lili representando o Brasil

O Brasil será representado por uma dupla na etapa duas estrelas de Nantong, na China, neste final de semana. Josi e Lili (SC/ES) entram em quadra a partir desta sexta-feira (08.06), pela fase de grupos do torneio válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. A competição é disputada apenas no naipe feminino e [?]
18:00 | Jun. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil será representado por uma dupla na etapa duas estrelas de Nantong, na China, neste final de semana. Josi e Lili (SC/ES) entram em quadra a partir desta sexta-feira (08.06), pela fase de grupos do torneio válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. A competição é disputada apenas no naipe feminino e reúne 24 duplas em busca de medalhas.

Josi e Lili estreiam contra as chinesas Lin e Zhu na madrugada desta sexta, às 00h50 (de Brasília). A segunda rodada dependerá do resultado do primeiro jogo, já que o sistema no grupo coloca vencedores da primeira rodada se enfrentando pelo primeiro lugar, enquanto perdedores na abertura jogam pela terceira colocação da chave.

A competição nível duas estrelas na China, que termina no próximo domingo (10.06), distribuirá 400 pontos no ranking geral e cerca de R$ 16 mil ao time campeão. As brasileiras Josi e Lili disputaram três torneios do Circuito Mundial nesta temporada, tendo como melhor resultado um quarto lugar conquistado na etapa três estrelas de Mersin, na Turquia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As duplas brasileiras somam 14 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo cinco de ouro, seis de prata e três de bronze. É a segunda vez que a cidade de Nantong recebe uma etapa do Circuito Mundial, a primeira aconteceu no ano passado, quando Shuhui/Xia Xinyi ficaram com a medalha de ouro.

A China já sediou as etapas quatro estrelas de Xiamen e duas estrelas de Jinjiang. Após a parada em Nantong, o país também será palco das etapas três estrelas de Haiyang e Qinzhou, da etapa quatro estrelas de Yangzhou e do Mundial Sub-19, em Nanjing.

BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2018:

Etapa de Haia ? Holanda (4 estrelas)

Maria Elisa/Carol Solberg ? prata

Etapa de Fort Lauderdale ? EUA (5 estrelas)

Fernanda Berti/Bárbara Seixas ? ouro

Carol Horta/Taiana ? prata

Etapa de Xiamen ? China (4 estrelas)

Alison/Bruno Schmidt ? bronze

Etapa de Huntington Beach ? EUA (4 estrelas)

Fernanda Berti/Bárbara Seixas ? ouro

Maria Elisa/Carol Solberg ? prata

Evandro/André Stein ? prata

Etapa de Itapema ? Brasil (4 estrelas)

Ágatha/Duda ? ouro

Evandro/André Stein ? ouro

Etapa de Miguel Pereira ? Brasil (1 estrela)

Vinícius/Luciano ? ouro

Bernat/Harley ? prata

Ramon Gomes/Álvaro Andrade ? bronze

Aline/Diana ? prata

Tainá/Victoria ? bronze

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente