Participamos do

Criador do Portal Wheeling, Hudson Xavier valoriza ?troca? entre modalidades do ciclismo

Desde que foi instituída pelo jornalista Cásper Líbero, em 1932, a Prova Ciclística 9 de Julho sempre demonstrou compromisso com a ampliação da visibilidade do esporte no cenário nacional. Essa missão, porém, não se limita a uma das competições mais tradicionais da América do Sul. Exemplo disso é o Portal Wheeling, que por meio da [?]
09:15 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde que foi instituída pelo jornalista Cásper Líbero, em 1932, a Prova Ciclística 9 de Julho sempre demonstrou compromisso com a ampliação da visibilidade do esporte no cenário nacional. Essa missão, porém, não se limita a uma das competições mais tradicionais da América do Sul. Exemplo disso é o Portal Wheeling, que por meio da realização de eventos, competições e da publicação de vídeos em seu canal busca, primordialmente, colocar a modalidade em evidência.

?Temos como objetivo principal dar visibilidade para o Wheeling e levar o que fazemos para cada vez mais pessoas. A modalidade surgiu na periferia e ver que hoje ela se difunde com outras é muito bom, porque nos sentimos importantes. A gente faz campeonatos, eventos, viagens, tudo sem fins lucrativos. Nosso meio de divulgação é o YouTube. Até por isso que a câmera está sempre conosco, para filmar e colocar tudo nessa plataforma, porque é o meio de quem pratica poder aparecer?, disse Hudson Xavier, criador do Portal.

Praticante do Wheeling desde 2006, Hudson encontrou no canal de vídeos, alimentado desde 2013, a forma de centralizar e reunir todo o conteúdo a fim de difundir o esporte em um ambiente que gera muito engajamento e visibilidade. A resposta da qualidade das publicações está no alcance do portal, que em poucos anos é o mais visitado dessa seara no Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No último domingo, o projeto foi convidado pela organização da Prova 9 de Julho para um ?show? em plena Avenida Paulista, algo muito valorizado pelos ciclistas e participantes do Portal. Um deles, inclusive, é Edmilson Xavier, que não faz nenhuma das manobras nas bikes, porém, nunca deixou de estar presente, seja para dar o apoio ou para prestigiar a habilidade que é exigida na execução.

?Ter a oportunidade de divulgar nosso conteúdo, nossa modalidade, em um evento promovido pela organização de uma das provas de ciclismo de estrada mais tradicionais da América do Sul (Prova 9 de Julho), é um feito, uma visibilidade importante para nós. Apesar de diferenças, tudo uma coisa só. Bike é bike?, disse Edmilson, que teve seu discurso corroborado pelo filho.

?Essa troca entre as diferentes modalidades do ciclismo é muito importante. Os competidores da 9 de Julho podem acompanhar nosso conteúdo e se interessar, assim como alguns que não são praticantes do estilo estrada e conhecem nosso trabalho podem se apaixonar, começar a treinar e disputar a prova. Claro que existem diferenças, mas tudo é bicicleta e promover o esporte como um todo é importante?, ressaltou Hudson.

Ainda dá tempo de garantir sua participação na Prova 9 de Julho. As inscrições podem ser feitas através do site oficial da prova www.gazetaesportiva.com/prova9dejulho.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente