Participamos do

Cem competidores disputaram o Campeonato Cearense de Hipismo no fim de semana

22:43 | Jun. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Etapa mais importante do circuito anual do esporte no Estado, o Campeonato Cearense de Hipismo ocorreu no último fim de semana na Hípica Escola de Equitação Christus. Cem conjuntos (cavaleiro/amazona %2b cavalo) competiram nas nove categorias disponíveis, em três dias consecutivos de provas, de sexta a domingo. 

Os vencedores garantiram pontuação com peso dois na soma das sete etapas promovidas pela Federação Equestre do Ceará (FEC) para definir o Ranking Cearense de Hispismo.

A hípica Siel Camará foi a mais vencedora, com seus representantes faturando as primeiras colocações em quatro categorias. Uma delas foi a Amazona Maria Luisa Miranda, 38, que concorreu na categoria Aspirante 90. No primeiro dia de competições ela ficou em segundo lugar, na prova do dia seguinte foi a terceira e já no domingo terminou na primeira posição. A soma dos resultados deu a ela o título.

Maria Luisa monta desde os dez anos e só não competiu na gestação dos dois filhos que possui. O restante do calendário dela em 2018 também já está programado. "Vou competir nas outras etapas do Estado e em agosto pretendo ir para Brasília, concorrer no Brasileiro Amador de Amazonas", disse. A ideia é melhorar o desempenho do ano passado, quando ela ficou em décimo lugar na categoria que disputa, em Curitiba. 

O Estado do Ceará também vai receber uma competição acima do nível local este ano. Segundo Diego Gomes, diretor técnico da FEC, o Campeonato Norte-Nordeste de Hipismo será realizado aqui dos dias 20 a 26 de setembro. 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente