PUBLICIDADE
Esportes

Atletismo do Brasil estreia nos Jogos Sul-Americanos com medalhas

Nesta terça-feira, o atletismo do Brasil estreou nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, com bons resultados. A delegação brasileira conquistou quatro medalhas em três modalidades, sendo duas de prata e duas de bronze. A primeira medalha brasileira veio com Valdileia Martins, no salto em altura. A atleta ficou com a prata após saltar 1,83m [?]

22:45 | 05/06/2018

Nesta terça-feira, o atletismo do Brasil estreou nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, com bons resultados. A delegação brasileira conquistou quatro medalhas em três modalidades, sendo duas de prata e duas de bronze.

A primeira medalha brasileira veio com Valdileia Martins, no salto em altura. A atleta ficou com a prata após saltar 1,83m e dividiu o pódio com a colombiana Maria Fernanda Murillo, ouro com 1,90m, e a equatoriana Joyce Micolta, bronze com 1,80m.

O salto em distância trouxe duas medalhas ao Brasil. Paulo Sergio Oliveira saltou 8,12m e ficou com a prata, enquanto Alexsandro Melo saltou 8,09 e conquistou o bronze. A medalha de ouro foi para o uruguaio Emiliano Lasa, que marcou 8,26m.

Wagner Domingos, no lançamento de martelo, conquistou a outra medalha brasileira do dia. Ele atingiu a marca de 72,53m e ficou com o bronze, atrás do argentino Joaquin Gabriel Gomez, ouro com 75,10m, e do chileno Humberto Mansilla Arzola, prata com 74,71m. O brasileiro Allan Wolski foi o quinto colocado, com 71,51m. Na competição feminina, Mariana Grasielly Marcelino ficou no quarto lugar, com 66,01m.

Nesta quarta-feira, o Brasil terá representantes na final dos 400 metros. Geisa Coutinho representará o país no feminino, enquanto Lucas Carvalho e Henderson Estefani o farão no masculino.

Gazeta Esportiva

TAGS