Participamos do

América anuncia diretor de futebol para treinador

O América apostou em uma solução caseira para a sequência da temporada. Após perder o técnico Enderson Moreira, que se transferiu para o Bahia, o Coelho anunciou Ricardo Drubscky. O anuncio foi feito na manhã desta quarta-feira, em entrevista coletiva, na sede do clube, em Belo Horizonte. Drubscky já estava no Coelho, mas cumpria a [?]
13:30 | Jun. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O América apostou em uma solução caseira para a sequência da temporada. Após perder o técnico Enderson Moreira, que se transferiu para o Bahia, o Coelho anunciou Ricardo Drubscky.

O anuncio foi feito na manhã desta quarta-feira, em entrevista coletiva, na sede do clube, em Belo Horizonte. Drubscky já estava no Coelho, mas cumpria a função de diretor de futebol.

?O primeiro nome aprovado por toda a diretoria e que foi contactado, foi o Zé Ricardo. A gente queria fazer uma proposta. Falamos com ele duas vezes por telefone. O Ricardo Drubscky falou com ele, eu falei com ele. Eu queria mandar uma passagem apra ele vir a Belo Horizonte. Ele falou que tinha uma proposta da Arábia e uma de um time do Rio (Botafogo). ?Quero sair do Brasil. Admiro muito o trabalho do Ricardo e do América, mas agradeço a proposta'?, destacou o Presidente do Coelho Marcus Salum.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para anunciar o novo treinador, o América tinha dois objetivos iniciais: um técnico estudioso e com o salário dentro do teto estabelecido pelo clube. A Gazeta Esportiva apurou que o valor não poderia passar de R$ 150 mil.

?O Zé Ricardo tem o perfil do América. É o perfil de um treinador jovem, que faz programação, treinamento programado. Era o perfil que a gente queria no América. Não acertado com ele, o melhor nome para a gente era o Ricardo Drubscky. Estou no futebol há muitos anos e entendemos isso?, acrescentou.

O América segue com o claro objetivo que traçou para a temporada: permanecer na Série A em 2019. O Coelho está na 13ª colocação, com 14 pontos anotados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente