PUBLICIDADE
Esportes

Ação da Prova Nove de Julho reúne ciclistas e ?show de bikes? na Paulista

Desde que foi instituída pelo jornalista Cásper Líbero, ainda em 1932, a Prova Ciclística Nove de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. Além do tradicionalismo e do alto nível que permeia as seguidas edições, a competição é também um meio de divulgação e da promoção do ciclismo no cenário brasileiro. Por conta disso, o [?]

14:15 | 24/06/2018

Desde que foi instituída pelo jornalista Cásper Líbero, ainda em 1932, a Prova Ciclística Nove de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. Além do tradicionalismo e do alto nível que permeia as seguidas edições, a competição é também um meio de divulgação e da promoção do ciclismo no cenário brasileiro. Por conta disso, o aspecto educacional acaba valorizado com ações em prol do esporte.

Uma dessas ativações aconteceu neste domingo (24) em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na Avenida Paulista. Pelos arredores do prédio e das ruas de um dos pontos da principal avenida da capital paulista, foi possível realizar a inscrição para a prova, fazer alguns ajustes nas bicicletas com a equipe de manutenção e curtir um espetáculo promovido pelo Projeto Wheeling, com manobras e show de habilidades.

?Uma oportunidade dessas que a organização da Prova Nove de Julho, uma das mais conhecidas do continente, está dando para o nosso projeto e para nossa modalidade é muito especial. A gente faz algo diferente do ciclismo de estrada, mas no geral é tudo uma coisa só. Bike é bike?, disse Edmilson Xavier, um dos fundadores do projeto, que divulga os vídeos de exibição em seu canal no YouTube.

?Importante essa troca que ocorre entre as diferentes modalidades do ciclismo. O pessoal da Nove de Julho pode acompanhar nosso conteúdo e se interessar, assim como alguns que não são praticantes do ciclismo de estrada e conhecem nosso trabalho podem se apaixonar, começar a treinar e disputar a prova. Apesar das diferenças, tudo é bicicleta e promover o esporte como um todo é importante?, ressaltou Hudson Xavier, um dos praticantes do Wheeling.

A ativação na Avenida Paulista também deu chance para os competidores que ainda não haviam feito sua inscrição confirmarem presença na Prova Nove de Julho. Um desses ciclistas foi Marcelo da Silva Corrêa, que treina nas horas vagas entre seu emprego como segurança e comemorou a oportunidade dada neste domingo para que ele pudesse garantir sua segunda participação na competição pelas ruas de São Paulo.

?Foi muito importante ter essa chance a mais de fazer a inscrição. Vai ser minha segunda vez competindo na Nove de Julho, uma prova muito legal pelos aspectos que o ar de São Paulo nos proporciona, pelo ambiente e pela adrenalina. Ainda bem que passei e encontrei essa oportunidade de fazer a inscrição?, comentou Marcelo.

Lembrando que ainda é possível se inscrever na Prova Nove de Julho. Basta acessar o site oficial da prova: www.gazetaesportiva.com/prova9dejulho.

*Especial para Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

TAGS