Participamos do

3ª Volta Ciclística de Guarulhos percorrerá cerca de 800km pelo Estado de SP

A cidade de Guarulhos sediará a principal competição de ciclismo do país, a 3ª Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos. De 10 a 15 de julho, as melhores equipes do Brasil e América Latina passarão por cerca de 20 cidades do Estado de São Paulo, percorrendo um total de 763 km. A prova é [?]
08:15 | Jun. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cidade de Guarulhos sediará a principal competição de ciclismo do país, a 3ª Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos. De 10 a 15 de julho, as melhores equipes do Brasil e América Latina passarão por cerca de 20 cidades do Estado de São Paulo, percorrendo um total de 763 km. A prova é organizada pela Associação Desportiva Facex, com apoio das prefeituras de Guarulhos, Atibaia, Santa Isabel, São Vicente e Mairiporã, e os patrocínios do Instituto EDP e do supermercado Nagumo.

A grande novidade para esta edição do evento será a introdução de duas etapas à prova, que acrescentarão quase 200 km ao percurso. Uma das etapas terá largada em São Vicente, no litoral paulista, e chegada em Guarulhos e a segunda inicia em Guarulhos e finaliza em Atibaia, no interior do Estado. Além de Guarulhos, São Vicente e Atibaia, outras cidades, como Mairiporã, Nazaré Paulista, São José dos Campos, Santa Isabel, Igaratá e São Paulo (Capital), receberão a competição. Na cidade guarulhense, a prova percorrerá as principais vias, como Avenida Paulo Faccini, Anel Viário, Marginal do Rio Barquirivu e Rodovia Presidente Dutra.

Organizador da competição, José Claudio dos Santos, ressaltou a qualidade dos atletas que disputarão a prova. ?Teremos ciclistas da Seleção Brasileira e atletas que disputaram os Jogos Olímpicos. Fico feliz por nossa prova crescer a cada ano e atrair cada vez mais talentos; ela vem se tornando uma tradição no país?, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A data da prova (10 a 15 de julho) foi escolhida estrategicamente para coincidir com a disputa da Copa do Mundo de Futebol. A organização da Volta Ciclística planeja montar uma ?Fan Fest? no Bosque Maia para que todos os participantes do evento e público em geral possam acompanhar os jogos de sábado (dia 14) e a grande final no domingo (15) por um telão.

Além da integração com o Mundial, o parque também vai receber uma programação cultural completa, com shows, playground para as crianças e atividades para toda a família.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente