Participamos do

Zverev vence Goffin e chega às semifinais do Aberto de Roma

Na noite desta sexta-feira, o alemão Alexander Zverev, número 3 do ranking da ATP, se garantiu como o quarto finalista do Aberto de Roma. Ele venceu o belga David Goffin por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, no jogo mais equilibrado do dia. O adversário de Zverev na semifinal é [?]
20:15 | Mai. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite desta sexta-feira, o alemão Alexander Zverev, número 3 do ranking da ATP, se garantiu como o quarto finalista do Aberto de Roma. Ele venceu o belga David Goffin por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, no jogo mais equilibrado do dia.

O adversário de Zverev na semifinal é o croata Marin Cilic, que venceu o espanhol Pablo Carreño-Busta também nesta sexta-feira. Os tenistas disputam vaga na final neste sábado, com o vencedor enfrentando Novak Djokovic ou Rafael Nadal, que se enfrentam também neste sábado.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Ambos os tenistas sacaram muito bem e Zverev contou com a única quebra de saque da parcial, no terceiro game, para vencê-la por 6 a 4. O alemão não enfrentou um break point sequer, enquanto o belga defendeu cinco dos seis que enfrentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O equilíbrio se manteve no segundo set, vencido por Goffin. Desta vez, foi o belga que contou com a única quebra de serviço, no penúltimo game, para vencer a parcial em 6 a 3 e levar a decisão para o terceiro set. Assim como Zverev havia feito na etapa anterior, Goffin não enfrentou nenhum break point.

No terceiro set, mais equilíbrio. A primeira quebra de saque veio no quinto game e colocou Goffin em vantagem, mas Zverev devolveu a quebra logo em seguida. O game decisivo foi o penúltimo, no qual o alemão bateu o belga no saque e abriu 5 a 3. No game seguinte, Zverev fechou a parcial em 6 a 3, o set em 2 a 1 e garantiu vaga nas semifinais na capital italiana.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente