PUBLICIDADE
Mais Esportes

Zverev mantém ótima fase e vence Edmund em Roma; Cilic também avança

Atual campeão do Masters 1000 de Madrid, Alexander Zverev jogou novamente em alto nível ao vencer, nesta quinta-feira, Kyle Edmund por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 7/6, em partida válida pelas oitavas de final do Masters 1000 de Roma. Com o triunfo, o atual número 3 do mundo enfrenta na próxima fase o […]

14:45 | 17/05/2018

Atual campeão do Masters 1000 de Madrid, Alexander Zverev jogou novamente em alto nível ao vencer, nesta quinta-feira, Kyle Edmund por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 7/6, em partida válida pelas oitavas de final do Masters 1000 de Roma. Com o triunfo, o atual número 3 do mundo enfrenta na próxima fase o belga David Goffin, atual número 10 do ranking da ATP.

O tenista alemão começou a partida igual quando venceu Thiem na decisão do último domingo: quebrando o saque do adversário no primeiro game e abrindo vantagem na primeira parcial. Com ótimos golpes e muita técnica, Zverev vacilou quando ia sacar para o set, porém logo em seguida devolveu a quebra e confirmou o 7/5 a seu favor.

A segunda parcial começou de forma muito parecida, com “Sascha” quebrando o saque de Edmund no terceiro game e levando vantagem já no início. Curiosamente, Zverev não conseguiu manter a vantagem, sendo quebrado no oitavo game. O segundo set só foi decidido no tiebreak, que foi um dos mais emocionantes da temporada. Com ótimas troca de bola, o alemão venceu por 13 a 11 e avançou para às quartas de final em Roma.

Cilic domina Paire e avança às quartas 

Um pouco antes, Marin Cilic enfrentou Benoit Paire e venceu por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/4 e mostrou mais uma vez que pode ter bons resultados mesmo jogando no saibro. O croata agora encara nas quartas de final enfrenta o espanhol Pablo Carreno-Busta, que venceu com facilidade o esloveno Aljaz Bedene.

O atual número cinco do mundo começou muito bem o confronto, abrindo 3 a 0 diante do francês. Depois da boa vantagem, Cilic manteve o serviço com bons saques e dando poucas chances para Paire. No entanto, mesmo com a vitória no primeiro set, o croata ficou três games atrás na segunda parcial e conseguiu avançar para às quartas de final pois elevou o nível e venceu seis games seguidos, garantindo a vitória no confronto.

Gazeta Esportiva