PUBLICIDADE
Esportes

Vettel domina Q1 e Q2, mas Hamilton fica com a pole do GP da Espanha

Depois de Sebastian Vettel ter dominado a Q1 e a Q2, Lewis Hamilton levou a melhor na última etapa da classificatória para o GP da Espanha e irá largar na pole position do quinto grande prêmio da temporada de 2018. O piloto britânico teve tempo de 1min13s173 e ficou com a sua 74ª pole na [?]

11:30 | 12/05/2018

Depois de Sebastian Vettel ter dominado a Q1 e a Q2, Lewis Hamilton levou a melhor na última etapa da classificatória para o GP da Espanha e irá largar na pole position do quinto grande prêmio da temporada de 2018. O piloto britânico teve tempo de 1min13s173 e ficou com a sua 74ª pole na carreira, a segunda no ano.

Além da primeira colocação na largada, a Mercedes conseguiu a segunda posição. O finlandês Valtteri Bottas ficou a 0s040 atrás do seu companheiro de equipe. Em sua última volta, o alemão da Ferrari garantiu a terceira colocação com 1min16s305.

Kimi Raikkonen conseguiu o quarto melhor tempo e será seguido por dois pilotos da Red Bull. Max Vertappen e Daniel Ricciardo largaram, respectivamente, na quinta e sexta colocação. Fernando Alonso será o oitavo e Kevin Magnussen, que se destacou na classificatória, largará em sétimo.

A corrida do GP da Espanha, que tem 66 voltas, será realizada no domingo, às 10 horas (de Brasília).

Q1

A primeira classificatória foi vencida pelo alemão Sebastian Vettel, que conseguiu bater o seu recorde na pista com tempo de 1min17s031. O segundo colocado, com 0s320 a mais foi o holandês Max Verstappen. Kimi Raikkonen fechou os três primeiros.

Brendon Hartley, que basicamente destruiu o seu carro no terceiro treino livre, não foi para a classificatória. Após o tempo limite para os pilotos começarem sua última volta, Lance Stroll rodou e colidiu com a parede. O canadense, seu companheiro de equipe Sergey Sirotkin e Marcus Ericsson não avançaram para a Q2.

Nico Hulkenberg, que encontrou dificuldades no começo do Q1, quase conseguiu avançar para a segunda parte da classificatória em sua última volta, no entanto ficou me 16ª com 0s038 a menos do que Stoffel Vandoorne.

Q2

O piloto alemão voltou a superar a sua melhor marca no Circuito de Barcelona, teve tempo de 1min16s802 e voltou a ficar na primeira colocação. Seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, foi o segundo colocado ao ficar 0s269 atrás do tetracampeão mundial. Valtteri Bottas e Lewis Hamilton completaram os quatro primeiros.

Uma das surpresas foi o dinamarquês Kevin Magnussen, que conseguiu ficar na sexta colocação à frente de do australiano Daniel Ricciardo. Max Verstappen, da Red Bull, foi o quinto colocado.

Vandoorne não avançou para a Q3 porque ficou atrás de Fernando Alonso por 0s223 e será o primeiro entre os que não foram para a última etapa da classificatória. Sergio Perez, Pierre Gasly, Esteban Ocon e Charles Leclerc também não conseguiram avançar para a Q3

Q3

Lewis Hamilton foi muito bem no Q3 e conseguiu garantir a pole position após ganhar de Bottas por 0s040. Kimi Raikkonen encontrou dificuldades após sua primeira volta e foi de cara para o pitstop. Apesar disso, ele garantiu a quarta colocação. Sebastian Vettel conseguiu em sua última volta a terceira posição no grid de largada.

Uma estratégia que foi possível perceber na última etapa da classificação foi a aposta das equipes nos pneus macios.

Confira o grid de largada do GP da Espanha:

1 â?? Lewis Hamilton

2 â?? Valtteri Bottas

3 â?? Sebastian Vettel

4 â?? Kimi Raikkonen

5 â?? Max Verstappen

6 â?? Daniel Ricciardo

7 â?? Kevin Magnussen

8 â?? Fernando Alonso

9 â?? Carlos Sainz

10 â?? Romain Grosjean

11 â?? Stoffel Vandoorne

12 â?? Pierre Gasly

13 â?? Esteban Ocon

14 â?? Charles Leclerc

15 â?? Sergio Perez

16 â?? Nico Hulkenberg

17 â?? Marcus Ericsson

18 â?? Sergey Sikotkin

19 â?? Lance Stroll

20 â?? Brendon Hartley

Gazeta Esportiva

TAGS