Participamos do

Uninassau elimina Ituano e avança às semis da LBF

No último duelo das quartas de final da Liga de Basquete Feminino, competição que tem a TV Gazeta como emissora oficial, realizada nesta quinta-feira, o Uninassau recebeu o Funvic/Ituano, no Ginásio Wilson Campos, e venceu por 71 a 62. Com este resultado, a equipe da casa avança às semifinais da competição e agora enfrenta o Sampaio [?]
22:00 | Mai. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No último duelo das quartas de final da Liga de Basquete Feminino, competição que tem a TV Gazeta como emissora oficial, realizada nesta quinta-feira, o Uninassau recebeu o Funvic/Ituano, no Ginásio Wilson Campos, e venceu por 71 a 62. Com este resultado, a equipe da casa avança às semifinais da competição e agora enfrenta o Sampaio Corrêa nas semifinais.

A cestinha da partida foi Casanova, do Uninassau, com 20 pontos. Outros destaques da equipe foram Gil, com seis assistências, e Maria Carolina, com sete rebotes. Já o destaque da equipe visitante foi Kelly, com 19 pontos e 11 rebotes.

O primeiro quarto foi muito equilibrado. As duas equipes disputaram ponto a ponto e nenhuma delas conseguiu abrir grande vantagem no marcador. Com a vantagem de um ponto, o Ituano terminou na frente desta etapa: 22 a 21.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já no segundo quarto o Uninassau começou muito melhor e dominou praticamente todo o período. A equipe da casa chegou a abrir 10 pontos de vantagem, mas o visitante conseguiu diminuir e o marcador acabou: 39 a 34.

O penúltimo quarto consolidou a equipe mandante na liderança do placar. O Uninassau abriu 19 pontos de vantagem e o Ituano não conseguiu conter o ataque adversário. Apesar diminuir a diferença para 14 pontos, o time visitante perdeu este período: 61 a 47.

No último quarto o Ituano jogou melhor e chegou a reagir no placar, porém a distância para as donas da casa já era muito grande. O jogo terminou com uma diferença de nove pontos: 71 a 62.

Agora, a equipe enfrenta o Sampaio Corrêa, que eliminou o Presidente Venceslau, pelas semifinais da competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente