PUBLICIDADE
Esportes

STJD pune Goiás com dois jogos com portões fechados

O Goiás recebeu a punição de dois jogos com portões fechados e uma multa de US$ 50 mil após ter sido julgado, nesta sexta-feira, pelo STJD (superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela confusão causada pelos seus torcedores durante o clássico contra o Vila Nova, pelo Campeonato Brasileiro Série B. A decisão foi por maioria dos [?]

15:15 | 18/05/2018

O Goiás recebeu a punição de dois jogos com portões fechados e uma multa de US$ 50 mil após ter sido julgado, nesta sexta-feira, pelo STJD (superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela confusão causada pelos seus torcedores durante o clássico contra o Vila Nova, pelo Campeonato Brasileiro Série B. A decisão foi por maioria dos votos e o Esmeraldino ainda pode recorrer.

A punição será cumprida nas partidas contra o Boa Esporte, no dia 26 de maio, e contra o Paysandu, dia 8 de junho. A medida não é válida para o jogo desta sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Guarani.

Entre as infrações alegadas estão o feto do Alviverde não ter a estrutura necessária para garantir a segurança do evento e por deixar de prevenir e reprimir desordens e lançamento de objetos. A Procuradoria ainda indicou que nem mesmo a torcida única evitou a organizada Força Jovem Goiás de cometer atos de violência.

Com a punição, este é o terceiro ano seguido que o Goiás tem problemas de mando de campo no Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino já teve que jogar em Itumbiara em 2016 por causa de punição do ano anterior e, em 2017, perdeu cinco mandos por briga de torcedores no clássico contra o Vila Nova. Desde então, o confronto contra o Tigre é disputado com torcida única.

Gazeta Esportiva

TAGS
STJD pune Goiás com dois jogos com portões fechadosMais Esportes | Esportes O POVO