PUBLICIDADE
Esportes

Sampaio empata com Vitória e pega o ABC na semi da Copa do Nordeste

O Sampaio Corrêa resistiu no Barradão, empatou com o Vitória por 0 a 0, nesta quinta-feira, e garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Nordeste após ter vencido o jogo de ida por 3 a 0. O grande herói do jogo foi o goleiro Andrey, que fechou o gol da Bolívia e, inclusive, defendeu [?]

21:00 | 24/05/2018

O Sampaio Corrêa resistiu no Barradão, empatou com o Vitória por 0 a 0, nesta quinta-feira, e garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Nordeste após ter vencido o jogo de ida por 3 a 0. O grande herói do jogo foi o goleiro Andrey, que fechou o gol da Bolívia e, inclusive, defendeu um pênalti.

Na semifinal, a equipe do Maranhão irá enfrentar o ABC, que eliminou do Santa Cruz nas quartas de finais. As partidas estão marcadas para os dias 19 e 26 de junho, sendo que o time potiguar tem o mando de campo no segundo jogo.

O jogo

O Sampaio Correa começou melhor a partida. Aos cinco, Bruno Moura cruzou da linha de fundo, a bola pegou efeito e foi para o gol, mas Ronaldo defendeu. Já aos 14 minutos, em contra-ataque, Bruninho chutou do meio de campo, mas o goleiro do Vitória conseguiu se recuperar no lance e faz a defesa.

A resposta do Leão da Barra veio aos 16 minutos. O goleiro Andrey recebeu a bola no recuo, demorou para despachar e finalizou em cima de Neilton, quase se complicando. Em nova oportunidade, aos 31, André Lima desviou o cruzamento do escanteio e Andrey defendeu. Minutos depois, Guilherme Costa cobrou falta e a bola passou raspando a trave.

A maior chance dos mandantes foi aos 37 minutos. Fredson utilizou braço na área e o juiz marcou pênalti. Neilton esperou até o último momento para cobrar e Andrey fez a defesa, mantendo o placar em 0 a 0.

Os comandados de Vagner Mancini voltaram bem do intervalo. Aos dois da segunda etapa, Nickson arrancou pela direita e cruzou. Fredson se atrapalhou e caiu, fazendo com que os jogadores do Vitória pedissem um novo pênalti, mas o jogo seguiu.

Aos oito minutos, Rhayner foi bem pela direita e cruzou na medida para Nickson cabecear sozinho. No entanto, Andrey voltou a brilhar. Dois minutos depois veio a resposta. Após erro na saída de jogo do adversário, Fernando Sobral arriscou de longe e forçou Ronaldo a fazer boa defesa.

O Sampaio Corrêa voltou ao ataque aos 19. Em contra-ataque, João Paulo saiu cara a cara com o goleiro, demorou para arrematar e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar para os visitantes.

O Vitória voltou ao ataque aos 29 minutos. Depois de escanteio cobrado na marca do pênalti, Ramon cabeceou e Andrey voltou a fazer milagre. Como resposta, aos 30, a Bolívia quase abriu o placar com Wellington Rato.

O final do jogo não teve muitas oportunidades e a torcida do Leão vaiou o time.

Gazeta Esportiva

TAGS