PUBLICIDADE
Esportes

Rockets voltam a vencer Jazz e vão à final da Conferência Oeste

O Houston Rockets está na final da Conferência Oeste da NBA. Nesta terça-feira, o time de James Harden e companhia recebeu o Utah Jazz pelo quinto jogo da série dos playoffs e apesar da partida extremamente equilibrada conseguiu confirmar seu favoritismo, superando os adversários por 112 a 102. O principal destaque do jogo foi novamente [?]

00:00 | 09/05/2018

O Houston Rockets está na final da Conferência Oeste da NBA. Nesta terça-feira, o time de James Harden e companhia recebeu o Utah Jazz pelo quinto jogo da série dos playoffs e apesar da partida extremamente equilibrada conseguiu confirmar seu favoritismo, superando os adversários por 112 a 102.

O principal destaque do jogo foi novamente Chris Paul. Desta vez, o camisa 3 da franquia texana anotou nada mais, nada menos que 41 pontos, além de sete rebotes e outras dez assistências, saindo de quadra como cestinha da partida e com um duplo-duplo. Do lado do Jazz, quem foi mais decisivo foi Donovan Mitchell, contabilizando 24 tentos e outras nove assistências.

Agora, os Rockets aguardam o resultado do confronto entre Golden State Warriors e New Orleans Pelicans para descobrirem quem será seu adversário na grande decisão da Conferência Oeste da NBA ? os Warriors, atuais campeões, lideram a semifinal por 3 a 1.

O jogo ? O time de Utah começou melhor e liderou na primeira metade do primeiro quarto, que teve pontuação baixa. Nos cinco minutos finais, o time de Houston mostrou a força de seu ataque e terminou a parcial à frente por 21 a 15. Nos 12 minutos seguintes, os Rockets aumentaram a vantagem em três pontos e foram para o intervalo vencendo por 54 a 46.

O terceiro quarto começou como terminou o anterior. Os Rockets chegaram a abrir 11 pontos de vantagem (61 a 50) na marca dos sete minutos, mas viram o Utah Jazz reagir e virar o placar ainda na terceira parcial, que terminou com os visitantes vencendo por 78 a 75. A decisão ficou para o último quarto, no qual os Rockets voltaram à liderança logo nos primeiros minutos.

Daí em diante bastou ao Houston Rockets exibir o basquetebol que os fizeram terminar a temporada regular como a melhor franquia da Conferência Oeste. Com ótima dinâmica de jogo e contando com Chris Paul em um dia inspirado, os donos da casa terminaram a série de maneira convincente e dando sinais de que têm totais condições de se sagrarem campeões da NBA, o que não acontece desde 1995.

 

Gazeta Esportiva

TAGS