PUBLICIDADE
Mais Esportes

Nadal vence revelação canadense e avança às quartas de final em Roma

Nesta quinta-feira, Rafael Nadal mostrou mais uma vez que é o grande favorito para os torneios disputados no saibro nesta temporada. O atual número 2 do mundo venceu o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/1, e avançou para as quartas de final do Masters 1000 de Roma. A partida […]

13:00 | 17/05/2018

Nesta quinta-feira, Rafael Nadal mostrou mais uma vez que é o grande favorito para os torneios disputados no saibro nesta temporada. O atual número 2 do mundo venceu o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/1, e avançou para as quartas de final do Masters 1000 de Roma.

A partida começou com Shapovalov conseguindo manter a consistência no fundo da quadra, com golpes bem angulados e muita qualidade no trabalho de pernas. No entanto, Nadal quebrou o serviço do canadense no sétimo game e depois disso dominou por completo a partida. Venceu o primeiro set por 6/4 e o segundo não venceu apenas um game, garantindo vaga para a próxima fase do torneio.

Curiosamente, os dois só tinham se enfrentado uma vez, com vitória de Shapovalov naquela ocasião. O jovem tenista canadense foi convidado para jogar o Masters 1000 do Canadá, e mesmo com com apenas 17 anos, derrotou Juan Martin Del Potro e Nadal, caindo apenas na semifinal para Alexander Zverev.

Agora, Nadal enfrentará na próxima fase um dos adversários que mais complicam sua vida no circuito mundial. Fábio Fognini já derrotou o espanhol em três oportunidades, e apesar de ter perdido dez vezes, o italiano já eliminou o oponente tanto na quadra dura (Aberto dos Estados Unidos) como no saibro (Rio Open e Barcelona), além de sempre colocar dificuldade no estilo de jogo do atual número 2 do mundo.

A temporada de Nadal no saibro é praticamente perfeita. O espanhol venceu o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona, chegando a 11 títulos na carreira em cada um dos torneios. Até o momento, a única derrota do Touro Miúra nesta superfície foi na semana passada, quando perdeu nas quartas de final para o austríaco Dominic Thiem, finalista do Masters 1000 de Madrid.

Gazeta Esportiva