PUBLICIDADE
Mais Esportes

McLaren espera resolver renovação de Alonso a partir de julho

Bicampeão da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso não definiu ainda com a McLaren o futuro do piloto. Na equipe desde 2015, Alonso não vem tendo resultados expressivos nem brigando na parte de cima da tabela pelo campeonato mundial. E segundo o próprio chefe da McLaren, Zak Brown, a conversa sobre o contrato do espanhol […]

16:45 | 16/05/2018

Bicampeão da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso não definiu ainda com a McLaren o futuro do piloto. Na equipe desde 2015, Alonso não vem tendo resultados expressivos nem brigando na parte de cima da tabela pelo campeonato mundial. E segundo o próprio chefe da McLaren, Zak Brown, a conversa sobre o contrato do espanhol só acontecerá a partir do meio do ano.

“Queremos que ele continue aqui na Fórmula 1 por muitos anos e queremos que ele continue na McLaren. A Fórmula 1 é sua paixão, mas ele está fazendo isso há muito tempo e conseguiu tudo. Então vamos ver.”, disse o americano ao jornal AS.

Brown reforçou que ambas as partes estão de acordo e satisfeitos com a parceria. “Mas ele ama a McLaren, o trabalho que fazemos, tudo. Eu não acho que ele estaria tão feliz em outro time. Vamos nos sentar no meio do ano e ver. Ele vai ver como o carro se desenvolve e as melhorias que vamos trazer. Acho que o coração de Fernando está na Fórmula 1 e na McLaren. Ele quer vencer”, acrescentou.

A McLaren ainda não tem contrato com nenhum de seus pilotos para 2019. O belga Stoffel Vandoorne está sob pressão para o ano que vem, já que Lando Norris, piloto da academia da McLaren, atualmente lidera o campeonato da Fórmula 2.

Gazeta Esportiva