PUBLICIDADE
Esportes

Joinville vence Intelli de virada e assume a liderança da Liga Futsal

A Liga Nacional de Futsal conheceu seu novo líder nesta terça-feira. É o Joinville, que visitou e venceu a Intelli por 2 a 1 de virada. A vitória, conquistada com dois gols de Eka, é a quarta seguida da equipe, que lidera a competição com 16 pontos após cinco vitórias e um empate. A partida [?]

22:15 | 08/05/2018

A Liga Nacional de Futsal conheceu seu novo líder nesta terça-feira. É o Joinville, que visitou e venceu a Intelli por 2 a 1 de virada. A vitória, conquistada com dois gols de Eka, é a quarta seguida da equipe, que lidera a competição com 16 pontos após cinco vitórias e um empate.

A partida começou equilibrada, com chances para ambos os times e grandes atuações dos goleiros, que mantiveram o placar zerado até o oitavo minuto de jogo, quando a Intelli abriu o placar com Costelinha após contra-ataque rápido. A vantagem dos donos da casa durou até os 14 minutos, quando o pivô Eka empatou a partida para Joinville.

Nos minutos finais, ambas as equipes tiveram chances de empatar. Os visitantes pressionaram bastante, mas pararam no goleiro Veloso em todos os chutes a gol. Já a equipe da casa acertou a trave a três minutos do final. Mas depois de 20 minutos, o placar mostrava empate por 1 a 1.

No segundo tempo, o Joinville começou melhor e controlando o jogo, o que nenhuma equipe conseguiu fazer na primeira etapa. Apesar disso, o domínio dos catarinenses não se refletiu em gol antes da Intelli equilibrar as ações.

Nos minutos finais da etapa complementar, os donos da casa passaram a pressionar em busca do gol da vitória, acuando os visitantes. No entanto, em contra-ataque veloz, Eka recebeu na cara do gol e tirou do goleiro para marcar seu segundo gol no jogo, colocar Joinville na frente e decretar o placar final.

O Joinville volta à quadra no dia 20 de maio (domingo), quando vai ao Rio Grande do Sul visitar o vice-lanterna Assoeva. Já a Intelli recebe o lanterna Shouse no dia 18 (sexta-feira).

Gazeta Esportiva

TAGS