PUBLICIDADE
Esportes

Incontestável em Saquarema, Filipe Toledo é campeão do Rio Pro 2018

Completando o último dia de Rio Pro, quarta etapa do Circuito Mundial de Surfe masculino, Filipe Toledo não decepcionou a torcida que compareceu a Saquarema para prestigiar as fases finais do torneio nesta sexta-feira. Após as quartas de final, o brasileiro passou pelo líder Julian Wilson na primeira bateria das semifinais e encarou Wade Carmichael, [?]

12:30 | 18/05/2018

Completando o último dia de Rio Pro, quarta etapa do Circuito Mundial de Surfe masculino, Filipe Toledo não decepcionou a torcida que compareceu a Saquarema para prestigiar as fases finais do torneio nesta sexta-feira. Após as quartas de final, o brasileiro passou pelo líder Julian Wilson na primeira bateria das semifinais e encarou Wade Carmichael, que eliminou Ezekiel Lau na Bateria 2, na grande decisão. Melhor para Filipinho, que voltou a apresentar um surfe de altíssima qualidade e garantiu o título para o Brasil.

Esta foi a primeira vitória de Filipe Toledo no Circuito Mundial de Surfe 2018. O paulista, nascido em Ubatuba, tinha conseguido apenas um quinto lugar, na primeira etapa do campeonato, em Gold Coast, na Austrália. Vencedor do Rio Pro em 2015, este é seu segundo título na etapa.

Semifinais

Como nos dias anteriores, Filipinho voltou a levantar a galera na praia de Saquarema. Pela Bateria 1 das semifinais, o brasileiro mostrou logo no começo que seria difícil para Julian Wilson garantir vaga na final do torneio. Em sua segunda onda, um tubo e um aéreo já o colocaram na frente, com a nota 6,67. Na onda seguinte, repetiu as manobras e, desta vez, recebeu um 8,67 dos jurados, ficando com 15,34 no total. Líder do Mundial, o australiano não conseguiu encaixar nada além de um tubo. Filipe ainda conseguiu aumentar a somatória ao pegar um belo tubo, fechando a sessão com 16,37.

Na outra bateria de semifinal, Wade Carmichael, que eliminou Gabriel Medina nas quartas, venceu Ezekiel Lau e assegurou a outra vaga na decisão. Caprichando nos tubos, o australiano chegou à somatória de 13,17 e se manteve à frente do havaiano, que teve algumas dificuldades para finalizar suas ondas, mas mesmo assim conseguiu alcançar o total de 9,27.

Final

Embalado pelo desempenho ao longo deste Rio Pro 2018, Filipe Toledo completou a competição fazendo bonito diante de Wade Carmichael. O brasileiro pegou um tubo espetacular logo no início da prova, saiu no limite e faturou um 9,93 dos jurados, chegando a 13,60 na somatória. A menos de 10 minutos do fim, Filipinho pegou mais um bom tubo e, com a nota 7,17, aumentou seu total para 17,10, dificultando ainda mais a vida do australiano, que tinha apenas 6,84 e precisaria de no mínimo mais duas ondas para superá-lo. Não deu para ele, e Filipinho se sagrou campeão da quarta etapa do Circuito Mundial, em Saquarema.

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS