PUBLICIDADE
Mais Esportes

Ex-São Paulo, Edgardo Bauza assina com o Rosario Central

Nesta quinta-feira, o Rosario Central anunciou a volta de um velho conhecido. Trata-se de Edgardo Bauza, ex-São Paulo e Seleção Argentina, que assumirá o lugar de Luis Fernandéz, demitido após uma série de maus resultados potencializados pela eliminação na Copa Sul-Americana. Com isso, Bauza fará sua terceira passagem pelo clube. “El Patón” iniciou sua carreira de […]

16:00 | 17/05/2018

Nesta quinta-feira, o Rosario Central anunciou a volta de um velho conhecido. Trata-se de Edgardo Bauza, ex-São Paulo e Seleção Argentina, que assumirá o lugar de Luis Fernandéz, demitido após uma série de maus resultados potencializados pela eliminação na Copa Sul-Americana.

Com isso, Bauza fará sua terceira passagem pelo clube. “El Patón” iniciou sua carreira de treinador no próprio Rosario, onde ficou de 1998 até 2001, além de ter sido um dos principais zagueiros da equipe entre 1977 e 1982. Depois de trabalhos pouco efetivos, o treinador busca um recomeço nos Los Canallas.

#PatonBienvenidoATuCasa 👣👏 ¡Es oficial! La Comisión Directiva selló el acuerdo para que Edgardo Bauza sea el nuevo Director Técnico de #RosarioCentralhttps://t.co/1ESWNlVxZu pic.twitter.com/3E96verdpD

— Rosario Central (@CARCoficial) 17 de maio de 2018

Bauza comandou o São Paulo em 2016, quando chegou à semifinal da Copa Libertadores, porém, optou por deixar a equipe paulista após receber um convite da seleção de seu país. No comando da Argentina, não resistiu aos péssimos resultados nas Eliminatórias para a Copa e foi demitido.

Agora, o treinador precisará recuperar o bom futebol da equipe argentina, que acabou o campeonato nacional apenas na 20ª colocação, com 32 pontos conquistados em 27 partidas. Na próxima temporada, a equipe não disputará sequer uma competição continental, tendo pela frente o Campeonato Argentino e a Copa da Argentina.

Nos 20 anos de carreira como treinador, Bauza conquistou sete títulos. O principal deles foi a Copa Libertadores de 2014, quando comandou o San Lorenzo.

 

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários