Participamos do

Ex-São Paulo, Edgardo Bauza assina com o Rosario Central

Nesta quinta-feira, o Rosario Central anunciou a volta de um velho conhecido. Trata-se de Edgardo Bauza, ex-São Paulo e Seleção Argentina, que assumirá o lugar de Luis Fernandéz, demitido após uma série de maus resultados potencializados pela eliminação na Copa Sul-Americana. Com isso, Bauza fará sua terceira passagem pelo clube. ?El Patón? iniciou sua carreira de [?]
16:00 | Mai. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira, o Rosario Central anunciou a volta de um velho conhecido. Trata-se de Edgardo Bauza, ex-São Paulo e Seleção Argentina, que assumirá o lugar de Luis Fernandéz, demitido após uma série de maus resultados potencializados pela eliminação na Copa Sul-Americana.

Com isso, Bauza fará sua terceira passagem pelo clube. â??El Patónâ? iniciou sua carreira de treinador no próprio Rosario, onde ficou de 1998 até 2001, além de ter sido um dos principais zagueiros da equipe entre 1977 e 1982. Depois de trabalhos pouco efetivos, o treinador busca um recomeço nos Los Canallas.

Bauza comandou o São Paulo em 2016, quando chegou à semifinal da Copa Libertadores, porém, optou por deixar a equipe paulista após receber um convite da seleção de seu país. No comando da Argentina, não resistiu aos péssimos resultados nas Eliminatórias para a Copa e foi demitido.

Agora, o treinador precisará recuperar o bom futebol da equipe argentina, que acabou o campeonato nacional apenas na 20ª colocação, com 32 pontos conquistados em 27 partidas. Na próxima temporada, a equipe não disputará sequer uma competição continental, tendo pela frente o Campeonato Argentino e a Copa da Argentina.

Nos 20 anos de carreira como treinador, Bauza conquistou sete títulos. O principal deles foi a Copa Libertadores de 2014, quando comandou o San Lorenzo.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente