PUBLICIDADE
Esportes

Em jogo eletrizante, Paulistano vence Bauru e avança à final do NBB

Nesta segunda-feira o Paulistano/Corpore recebeu o Sendi/Bauru Basket, no Ginásio Antonio Prado Jr, na última partida da semifinal do Novo Basquete Brasil e venceu por 80 a 77. Com isso, o clube fecha a série em 3 a 2 e enfrenta o Mogi na grande decisão do torneio. Esta será a segunda final seguida do time [?]

22:00 | 14/05/2018

Nesta segunda-feira o Paulistano/Corpore recebeu o Sendi/Bauru Basket, no Ginásio Antonio Prado Jr, na última partida da semifinal do Novo Basquete Brasil e venceu por 80 a 77. Com isso, o clube fecha a série em 3 a 2 e enfrenta o Mogi na grande decisão do torneio. Esta será a segunda final seguida do time dirigido por Gustavinho.

A equipe da casa dominou grande parte do jogo e chegou a abrir 20 pontos de vantagem, mas no último quarto o Bauru se aproximou do marcador e quase empatou a partida. Apesar da reação, os visitantes perderam e estão eliminados da competição.

O cestinha da partida foi Lucas Dias, do Paulistano, com 21 pontos marcados. Outro destaque da equipe vencedora foi Nesbitt, com 10 rebotes. Já o Bauru teve como grande destaque Antonhy, que fez 18 pontos e deu seis assistências. Hettsheimeir também foi importante com 13 rebotes.

O primeiro quarto foi marcado pelo extremo equilíbrio entre as duas equipes. Em um placar muito apertado, o time da casa conseguiu terminar o período na frente: 14 a 10.

O início do segundo quarto foi muito disputado e o Bauru chegou a diminuir a vantagem do Paulistano para apenas um ponto. Contudo, o time mandante passou a controlar todas as ações do jogo e terminou a etapa com 15 pontos na frente: 38 a 23.

Mantendo um ritmo intenso no terceiro quarto, o Paulistano foi superior à equipe visitante. O CAP chegou a abrir 20 pontos nesta etapa. A equipe de Bauru ainda reagiu no final do penúltimo quarto, mas terminou atrás: 59 a 46.

A equipe da casa iniciou o último quarto administrando o placar, porém viu uma incrível reação dos visitantes. Com o trio Anthony, Duda e Jaú inspirado, o Bauru diminuiu e ficou a apenas um ponto de empatar. Mas o Paulistano tomou novamente o controle do jogo e venceu por 80 a 77.

O Paulistano enfrenta o Mogi/Helbor, que eliminou o Flamengo após fechar a série em 3 a 1, na grande decisão da competição. O primeiro jogo será neste sábado, às 14h (de Brasília).

Gazeta Esportiva

TAGS