PUBLICIDADE
Esportes

Dobradinha brasileira marca pódio em torneio na Belgica

Neste fim de semana, a cidade de Everberg, na Bélgica, recebeu o torneio Interclubes da Federação Belga de Ciclismo. O Brasil terminou sua participação com duas medalhas, ainda no sábado (19), graças à dobradinha de Ana Paula Polegatch e Camila Coelho no GP de Zuma. Ambas representantes da Equipe Feminina de Ciclismo da Memorial-Santos/Fupes, as [?]

18:30 | 21/05/2018

Neste fim de semana, a cidade de Everberg, na Bélgica, recebeu o torneio Interclubes da Federação Belga de Ciclismo. O Brasil terminou sua participação com duas medalhas, ainda no sábado (19), graças à dobradinha de Ana Paula Polegatch e Camila Coelho no GP de Zuma.

Ambas representantes da Equipe Feminina de Ciclismo da Memorial-Santos/Fupes, as brasileiras competiram de forma mais intensa desde o início e faltando duas voltas para o término, cerca de 13 km, Ana Polegatch atacou e abriu cerca de 50s do pelotão, chegando em primeiro lugar, completando os 97.5km de prova, com o tempo de 2h33m20s, com média de 38.2 km/h.

Para coroar o belo desempenho da equipe, Camila Coelho, embalada por Ana Paula Casetta bateu o pelotão no sprint, e chegou na segunda colocação, garantindo mais um destaque para o Brasil. Quem completou o pódio foi a atleta da casa, a belga Shana Dalvando da Equipe Samengesteld. Ciclistas de 16 países participaram da prova.

?Ainda não consigo acreditar. Iniciei mais atrás a prova e aos poucos fui buscando posições e após um toque da  Ana Casetta, ataquei num momento mais intenso da prova e consegui manter o ritmo até o final. Estou muito feliz pela minha conquista e pela Camila. Um belo prêmio para todo o time pelo trabalho que estamos realizando?, comentou a campeã Ana Polegatch.

No domingo (20), a equipe competiu o GP Wanzeel Koers na cidade de Lede, também na Bélgica, mas não conseguiu repetir os resultados.

Gazeta Esportiva

TAGS