Participamos do

Cruzeiro vai em busca do hexacampeonato da Superliga masculina de vôlei

A partida marcará a despedida do ponteiro cubano Leal, de saída para o vôlei italiano
19:42 | Mai. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O campeão da Superliga de vôlei será conhecido neste domingo, 6, a partir das 9h, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, palco da decisão. A equipe cruzeirense disputa a sua oitava final consecutiva e vai em busca do hexacampeonato. Já o Sesi-SP entra em quadra para tentar seu segundo título da competição.

A equipe celeste ficou mais perto do título da Superliga ao vencer o primeiro duelo contra os paulistas por 3 sets a 2 em um jogo emocionante no Ginásio do Ibirapuera, sábado passado. Os ingressos para o segundo jogo da final já estão esgotados e são esperados 14.800 torcedores para apoiar a raposa. Uma vitória simples já dá o título aos mineiros.

Jogando em casa, o clube de Belo Horizonte vai com força máxima para a final. O levantador argentino Uriarte terá todas as opções no ataque, com os cubanos Leal pela entrada de rede e Simón pelo meio, além do oposto Evandro. O central Isaac foi um dos destaques da equipe durante a competição, mostrou evolução e foi essencial para a classificação dos mineiros.

O Sesi, para ser campeão, precisa ganhar a partida no tempo normal para forçar o chamado ‘golden set’ que é um set extra de 25 pontos. O time comandado por Rubinho conta com a experiência do líbero Murilo e a força dos campeões olímpicos William (ex-Cruzeiro), Lucão, Douglas Souza e Lipe.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente