Participamos do

Corrida Pague Menos reúne mais de 15 mil corredores na Praia da Iracema

16:38 | Mai. 06, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Uma onda de corredores invadiu a Praia de Iracema na manhã deste domingo (6). Divididos em percursos de 2km, 5km, 10km e 21km, mais de 15 mil pessoas participaram 9ª edição do Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos, a mais popular das provas de corrida do Estado. 

A largada da prova foi dada as 6h da manhã, com o peltão de meia-maratonas partindo na frente. A prova foi realizada com tempo nublado, com pista molhada, em meio a uma temperatura média de 25 graus. O público era bem variados: desde caminhantes até o pelotão de elite com corredores profissionais. O percurso foi animado com grupos de forró pé-de-serra. Todos os competidores que completaram a prova receberam medalhas. 

Na principal disputa da corrida, o carioca Damião Ancelmo de Souza, da equipe Bradesco Seguros, cruzou a linha de chegada em 1º lugar da meia-maratona (21km), com o tempo de 1 hora, 6 minutos e 15 segundos. ELe levou a melhor em disputa acirrada com Edson Amaro dos Santos, que chegou com dois segundos a mais. 

Já a prova de 21km feminino teve como vitoriosa a paulista  Roselaine S. R. Benites, que fechou com o tempo de 1 hora, 19 minutos, 50 segundos. Os vencedores, do masculino e do feminino, levaram pra casa o prêmio de R$ 5 mil. 

Na disputa dos 10km, Gilson de Souza, da equipe Fcat, venceu com o tempo de 31 minutos e 32 segundos. Entre as mulheres, o 1° lugar ficou com Maria do Socorro Silva Lima, da equipe Stark, com o tempo de 37 mnutos e 41 segundos. 

Entre os participantes da prova de 5km, o vitorioso no masculino Dioclecio Rodrigues Santana, da comando ACAV, com o tempo de 15 minutos e 59 segundos. No feminino da categoria, a vitória foi de Daiena Santos Silva, da equipe da Unifor, com o tempo de 21 minutos e 11 segundos. 

Segundo a organização, mais de 30 mil pessoas, entre espectadores, staff e corredores não inscritos, compareceram ao evento. Do total de inscritos, 54% eram masculino e 46% do feminino, sendo que 18% disputaram o percurso de 21 km, 27% competiram na distância 10 km, 48%, na de 5 km e 7%, na de 2 km.
 
Os resultados individuais e completos da prova podem ser divulgados no www.paguemenos.com.br/circuitodecorridas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente