PUBLICIDADE
Esportes

Cavs vencem e garantem presença na final pela quarta vez seguida

A experiência e o talento individual fizeram a diferença contra a juventude e o jogo coletivo. No jogo 7 da final da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers, mesmo jogando fora de casa, levou vantagem sobre o Boston Celtics.A vitória neste domingo por 87 a 79 proporcionou curiosamente a primeira derrota do maior campeão da NBA [?]

00:15 | 28/05/2018

A experiência e o talento individual fizeram a diferença contra a juventude e o jogo coletivo. No jogo 7 da final da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers, mesmo jogando fora de casa, levou vantagem sobre o Boston Celtics.A vitória neste domingo por 87 a 79 proporcionou curiosamente a primeira derrota do maior campeão da NBA em casa na atual edição dos playoffs.

Destaque para o astro LeBron James, autor de 34 pontos e 14 rebotes. Com o resultado e o título do Leste, o melhor jogador da atualidade na NBA alcança a incrível marca de oito finais consecutivas ? contando sua passagem por Cleveland e anteriormente por Miami.

O Boston deu a impressão que estava muito forte na partida no início. Nos dois períodos iniciais, os Celtics dominaram e, na maioria do tempo, controlaram uma vantagem confortável ? na média em dez pontos.

A partir do segundo tempo, o panorama mudou e, com ataques precipitados do adversário e uma partida arrastada, Cleveland passou na frente e controlou com o domínio de LeBron James.

Apesar da derrota e mesmo sem contar com sua maior estrela, o armador Kyrie Irving, o Boston teve o jovem Jayson Tatum como destaque. Corajoso, o ala, de 20 anos, marcou 24 pontos.

Agora, o Cleveland espera o rival da final. Nesta segunda-feira, o título da Conferência Oeste será definido no sétimo jogo entre Houston Rockets e Golden State Warriors.

Gazeta Esportiva

TAGS