PUBLICIDADE
Esportes

Campinas conta com experiência para se recuperar na série final

Depois de ver sua invencibilidade quebrada pelas rivais do Sampaio Basquete, o Vera Cruz Campinas contará com a experiência de suas atletas para se recuperar na série melhor de cinco na final da Liga de Basquete Feminino. Isso porque duas atletas da equipe paulista, Karla e Babi, já levantaram a taça da competição e somam [?]

20:15 | 21/05/2018

Depois de ver sua invencibilidade quebrada pelas rivais do Sampaio Basquete, o Vera Cruz Campinas contará com a experiência de suas atletas para se recuperar na série melhor de cinco na final da Liga de Basquete Feminino. Isso porque duas atletas da equipe paulista, Karla e Babi, já levantaram a taça da competição e somam quatro títulos cada uma. A cubana Ariadna também é detentora de três vitórias, além Melisa Gretter, Fabi e Ana Calixto, donas de um título.

?Os nervos ficam igual à primeira final. Ansiosa, mas tranquila com tudo que foi feito até aqui?, conta a tetracampeã Karla. ?Consigo ajudar passando tranquilidade para as meninas, pois para a maioria é a primeira, mas sabemos que agora precisamos colocar mais ainda o coração, vontade, juntar com a técnica e conjunto que construímos, pois é final, né? Então vale tudo para ser campeão?, destaca a atleta.

Também em busca de seu quinto título, Babi acredita na motivação e força da equipe para reverter o resultado do último embate, quando o Campinas perdeu para o Sampaio com placar em 56 a 55. ?Todas estamos ansiosas, mas isso faz parte do momento que estamos, pois trabalhamos para chegar até ele. Então, que possamos transformar tudo isso em energia boa para conquistarmos esse título. O que tento passar é tranquilidade, para conseguirmos fazer da melhor maneira o que fizemos até hoje?, ressaltou Babi.

Jogando longe de seus domínios, a equipe do Maranhão volta a contar com bom basquete de Ega, que coleciona três títulos, bem como de Karina Jacob e Leila, cada uma detentora de um triunfo. Se vencerem nesta terça, o time fica a uma vitória de conquistar o título da LBF, que tem a TV Gazeta como emissora oficial.

Gazeta Esportiva

TAGS