PUBLICIDADE
Esportes

Campeão, Barcelona recebe o Real Madrid no Camp Nou 

O Barcelona garantiu o título do Campeonato Espanhol com antecipação, mas neste domingo (6) terá pela frente seu maior rival, o Real Madrid, no Camp Nou. Mesmo o confronto não tendo muita importância na classificação, as duas equipes vão a campo com o que tem de melhor. Para os catalães, uma vitória sobre o Real [?]

20:15 | 04/05/2018

O Barcelona garantiu o título do Campeonato Espanhol com antecipação, mas neste domingo (6) terá pela frente seu maior rival, o Real Madrid, no Camp Nou. Mesmo o confronto não tendo muita importância na classificação, as duas equipes vão a campo com o que tem de melhor.

Para os catalães, uma vitória sobre o Real Madrid vai coroar a campanha na competição. O Barcelona segue invicto a apenas três rodadas do fim. O atacante Luís Suárez ressaltou a vontade de terminar o Espanhol sem ser derrotado. ?Essas partidas são as que queremos ganhar jogando mal ou bem. Estamos focados e motivados. Não importa a situação do clássico, queremos ganhar. Vamos buscar a vitória no clássico para terminar a grande Liga que fizemos nesta temporada?, disse.

Para o Real Madrid, o clássico pode sacramentar a vaga na Fase de Grupos da próxima Liga dos Campeões. No entanto, os merengues estão focados na decisão da Champions desta temporada. Mesmo assim, o técnico Zinedine Zidane vai escalar o que tem de melhor para esta partida. A formação deve ser parecida com a que empatou no meio de semana com o Bayern.

Além da motivação natural pelo clássico, a equipe da capital quer devolver a derrota sofrida no Santiago Bernabéu, no turno. Mesmo antes da partida, a polêmica já ronda o confronto. Os jogadores do Real Madrid adiantaram que não vão formar a ?guarda de honra?, o alinhamento para a entrada do Barcelona, uma tradição no país para recepcionar o recém-campeão do Espanhol.

Em outra partida deste domingo, o Atlético de Madrid pode garantir o vice-campeonato do Espanhol. Os colchoneros, que estão na disputa da final da Liga Europa, vão receber o Espanyol. Um triunfo, aliado a uma derrota do Real Madrid, confirma a segunda colocação para os comandados de Diego Simeone.

Confira todos os jogos da rodada:

Sexta-feira

Sevilla 1 x 0 Real Sociedad

Sábado

Girona x Eibar

Athletic Bilbao x Betis

Celta x La Coruña

Villarreal x Valencia

Domingo

Malaga x Alavés

Atlético de Madri x Espanyol

Las Palmas x Getafe

Barcelona x Real Madrid

Segunda-feira

Leganés x Levante

Gazeta Esportiva