PUBLICIDADE
Esportes

Brasileiros se destacam no ciclismo durante o final de semana

Na última sexta-feira (25), teve início a Copa do Mundo de mountain bike, em Nove Mesto, na República Tcheca. Durante o final de semana de provas da competição, o destaque sul-americano ficou por conta de Henrique Avancini, brasileiro que terminou na sexta colocação. Rubinho Valeriano, outro representante nacional, também foi bem e terminou em 50° [?]

14:30 | 28/05/2018

Na última sexta-feira (25), teve início a Copa do Mundo de mountain bike, em Nove Mesto, na República Tcheca. Durante o final de semana de provas da competição, o destaque sul-americano ficou por conta de Henrique Avancini, brasileiro que terminou na sexta colocação. Rubinho Valeriano, outro representante nacional, também foi bem e terminou em 50° dentre 145 ciclistas, a apenas cinco minutos do campeão Samuel Gaze, da Nova Zelândia.

?Estou bastante feliz. Fiz uma corrida muito sólida. Terminei muito próximo do pódio, apenas sete segundos do quinto colocado e 12 da quarta colocação. Estou satisfeito e sigo crescendo para o decorrer da temporada. Meu objetivo maior era ter consistência e acho que estou conseguindo isso. Tenho margem de melhora durante o ano e estou feliz?, disse Avancini.

Neste domingo, foi realizada a Copa Internacional de Downhill, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Na pista do Parque Unipraias, o público catarinense viu o título do piloto brasileiro Lucas Borba.

?Foi uma prova muito bacana, em uma pista que conheço bastante. No fim, fiz o melhor tempo, tanto no qualificatório, com o tempo de 2min16, quanto na final, em 2min15, e consegui assim ser ainda mais rápido?, falou o campeão.

Outra competição que contou com destaques brasileiros neste domingo foi a edição de 2018 do Ironman Brasil, realizada em Jurerê Internacional, em Florianópolis. Igor Amorelli foi o segundo colocado em 8h14min29, seguido por Thiago Vinhal em 8h19min12, nove minutos atrás do campeão Jesper Svensson.

Gazeta Esportiva

TAGS