Participamos do

Brasil vence Alemanha em jogo muito equilibrado da Liga das Nações

O Brasil se recuperou da derrota contra a Itália no último sábado pela Liga das Nações de Vôlei. Neste domingo, os brasileiros derrotaram a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/23 e 26/24. Como mostram as parciais, apesar do 3 a 0 em sets, o jogo foi muito equilibrado do começo [?]
13:15 | Mai. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil se recuperou da derrota contra a Itália no último sábado pela Liga das Nações de Vôlei. Neste domingo, os brasileiros derrotaram a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/23 e 26/24. Como mostram as parciais, apesar do 3 a 0 em sets, o jogo foi muito equilibrado do começo ao fim.

No primeiro set, os times demonstraram a quê vieram. Diante da altura do time alemão, os brasileiros forçaram o saque e complicaram a recepção, mas também acabaram errando. No entanto, Wallace, que seria o maior pontuador da equipe no jogo, fez um set impecável e comandou a vitória em pontos extras por 26 a 24.

O equilíbrio do primeiro set não voltou à quadra no segundo. A Alemanha começou a parcial abrindo 6 a 0 no placar aproveitando uma série de erros brasileiros. Mas, comandado por Wallace, o Brasil reagiu e aproveitou os erros alemães para virar o set nos pontos finais, fechando a parcial em 25 a 23.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No terceiro set, novamente muito equilibrado, o Brasil precisou de pontos extras para decidir o set outra vez. Com grandes atuações de Wallace, Lipe e Éder, os brasileiros conseguiram conter o forte ataque alemão. No ponto decisivo, o saque de Éder complicou a recepção alemã, que passou a bola de graça. Coube a Evandro colocar no chão e fechar o set em 26 a 24 e o jogo em 3 sets a 0.

Um dos grandes jogadores do Brasil na partida foi Wallace. Ele foi o maior pontuador da equipe brasileira, ficando um ponto atrás do alemão Fromm, e deu problemas para a defesa da Alemanha durante todo o jogo. O central Éder, titular pela primeira vez na Liga das Nações no lugar de Lucão, também foi bem, principalmente no segundo set.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente