Participamos do

Brasil alcança resultado inédito no Mundial de BMX Freestyle Park

A Seleção Brasileira de BMX Freestyle Park encerrou sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo com um resultado histórico alcançado pelo atleta André Luiz ?Jesus?. O evento aconteceu de 9 a 13 de maio, em Montpellier, na França. e mesmo com o tempo bastante instável, os atletas presentes na competição fizeram bonito. A [?]
18:15 | Mai. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Seleção Brasileira de BMX Freestyle Park encerrou sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo com um resultado histórico alcançado pelo atleta André Luiz ?Jesus?. O evento aconteceu de 9 a 13 de maio, em Montpellier, na França. e mesmo com o tempo bastante instável, os atletas presentes na competição fizeram bonito. A etapa é uma das classificatórias para o Mundial de Chengdu (China), que acontece do dia 7 a 11 de novembro.

O primeiro desafio da equipe brasileira foi encarado na prova Elite feminina pela jovem atleta Eduarda Bordignon, de apenas 17 anos. Competindo com atletas bem mais experientes, a brasileira fez uma apresentação positiva, sem muitos erros, mas acabou não se classificado para as fases finais. A medalha de ouro ficou com a japonesa Minato Oike, seguida pela suíça Nikita Ducarroz, e a alemã Lara Lessmann.

Depois de um bom resultado (22º lugar) conquistado na etapa inicial, em abril, na cidade de Hiroshima (Japão), o brasileiro Andre ?Jesus? entrou na disputa de Montpellier com a vantagem de não precisar disputar a primeira etapa classificatória.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já na semifinal, André buscou executar manobras arriscadas, fez uma ótima volta e por muito pouco não passou para a final, terminando a etapa com a inédita 16ª colocação geral na categoria Elite. ?Essa foi mais uma etapa de muito aprendizado. Consegui competir com mais segurança, arrisquei em algumas manobras, fiquei muito perto de entrar na final, mas estou feliz pelo resultado. Agora é seguir treinando para os próximos desafios da temporada?, comentou André.

Por conta do mal tempo, a União Ciclística Internacional (UCI), decidiu cancelar a final que estava prevista para acontecer no domingo, e considerou o resultado da etapa semifinal como classificação final. Com isso, o americano Nick Bruce comemorou a medalha de ouro, enquanto o britânico Logan Martin ficou com a prata e o croata Marin Rante completou o pódio com o bronze

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente