PUBLICIDADE
Esportes

Atual campeão da categoria aspirante é dúvida na Prova 9 de Julho

Na última edição da Prova Ciclística 9 de Julho, Renato Campos Ferreira foi o grande vencedor da categoria aspirante masculino. O atleta falou com exclusividade para a Rádio Gazeta AM e revelou que provavelmente não irá competir este ano por conta de uma lesão na clavícula. ?Estava vindo em uma sequência de competições, de treinos [?]

21:00 | 14/05/2018

Na última edição da Prova Ciclística 9 de Julho, Renato Campos Ferreira foi o grande vencedor da categoria aspirante masculino. O atleta falou com exclusividade para a Rádio Gazeta AM e revelou que provavelmente não irá competir este ano por conta de uma lesão na clavícula.

?Estava vindo em uma sequência de competições, de treinos muito especifica para essa Prova. Porém, tem uma semana, enquanto estava treinando, acabei tomando uma fechada de um carro e quebrei a clavícula. Não sei se vou conseguir estar na Prova este ano. Mas vou fazer de tudo, terei um mês para voltar aos treinamentos?, afirmou o ciclista.

Renato Campos ainda falou sobre sua paixão pelo ciclismo, que começou muito cedo, e sobre sua extensa carreira na modalidade.

?Desde que eu me entendo por gente eu ando de bicicleta. É uma paixão que já nasceu comigo. Tenho mais de 18 anos de ciclismo, venho participando de algumas provas regionais, sou de Minas Gerais. Ano passado surgiu pela primeira vez a oportunidade de participar da 9 de Julho. Em uma situação muito feliz consegui bater o pelotão no Sprint final e ganhei?, exaltou o atual campeão aspirante.

O atleta também comentou a importância da competição e a visibilidade que sua vitória no ano passado impactou na sua carreira.

?A Prova 9 de Julho é uma das mais clássicas do Brasil e com a ajuda da Gazeta, ela se torna uma competição de grande visibilidade para nós competidores. Depois da vitória na prova tive uma visibilidade muito bacana, principalmente pelo site Gazeta Esportiva?

Por fim, o ciclista falou sobre a relevância da categoria aspirante e convocou os amantes do esporte. ?A categoria aspirante é para quem já anda a algum tempo e não tem a frequência de competições. Ela atrai as pessoas para o ciclismo e deixa todos apaixonados?, reiterou Renato.

Gazeta Esportiva

TAGS