Participamos do

A Unimed Fortaleza promove a 2ª edição da Corrida Virtual; inscrições estão abertas!

13:31 | Mai. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Esporte e tecnologia unidos para proporcionar mais saúde e qualidade de vida para os fortalezenses.  É a Corrida Virtual, realizada gratuitamente pela Unimed Fortaleza, que começa no dia 14 de maio com duração de oito semanas e está em sua 2ª  edição.

No jogo, os participantes precisam treinar de verdade para garantir os escores. Os competidores recebem semanalmente metas de treino e, à medida que forem treinando, a pontuação vai sendo contabilizada, tudo por meio do aplicativo STRAVA.
 
Foram criadas quatro categorias de corridas que abrangem desde os iniciantes até os mais aficionados pelo esporte com o objetivo de democratizar a corrida e possibilitar que qualquer pessoa possa participar da atividade.

Cada categoria tem desafios que vão proporcionando pontos aos corredores. Ao final das oito semanas, as três pessoas que conseguirem maior pontuação em sua categoria ganharão um prêmio (exceto para a categoria iniciante).

As metas foram desenvolvidas pelos profissionais de educação física e também maratonistas, Eduardo Parente e Matheus Albuquerque. A ideia deles é que os integrantes busquem realizar as atividades exatamente como pedem os desafios, estimulando a mudança de hábitos nos sedentários e empolgando os que já são corredores.

Felipe Thomas, 33, é funcionário público e começou a correr há três anos. Conheceu o aplicativo por meio das redes sociais e decidiu inscrever-se, "a minha rotina não era tão regular, eu estava sem correr e andava indisciplinado", conta. Ele afirma que  o aplicativo serviu de motivação para voltar à corrida e exigiu que houvesse uma programação para aquela atividade.

Em visita ao cardiologista, foi detectado que o HDL, que é o bom colesterol, estava com nível baixo, e ele foi aconselhado a praticar uma atividade aeróbica, "foi um dos gatilhos para que eu vá correr este ano novamente", afirmou.

Ele finaliza falando que a corrida virtual é uma oportunidade pra quem quer começar a correr e para aqueles que já correm e querem evoluir. "É a chance para pessoas estão sem correr há um tempo, para quem nunca correu , mas tem vontade e nunca deu o primeiro passo. É gratificante evoluir nos treinos.", cocluiu.

Além dos desafios digitais, a Corrida Virtual promove alguns desafios sociais: doações para instituições indicadas pela Unimed Fortaleza que precisam de ajuda

Premiação das categorias intermediário, avançado e profissional.
1º lugar: um relógio Garmin ou Tomtom
2º lugar: um tênis de corrida
3º lugar:  um fone bluetooth

SERVIÇO

Inscrições no site www.corridavirtualunimed.com.br, qualquer pessoa interessada, com idade acima de 18 anos, poderá participar.
Itens como leite em pó, alimentos não perecíveis e ração para animais poderão ser doados diretamente para as instituições ou na sede da Unimed Fortaleza, situada na Avenida Santos Dumont, 949.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente